Presente em três das quatro partidas que o Avaí disputou na Copa São Paulo, atacante Emerson Tucão celebra estreia e faz balanço positivo da sua primeira participação no torneio

0

A temporada de 2019 começou de forma intensa para o atacante Emerson Tucão, do Avaí. O jogador, que completará 17 anos de idade em fevereiro, teve a oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na carreira. Ele foi o atleta mais jovem a defender o Leão da Ilha na 50ª edição da Copinha.

Classificado na primeira posição do grupo 30, o Avaí caiu na segunda fase da Copa São Paulo. Após empate em 1 a 1 com o Água Santa, o Leão da Ilha foi superado nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.

Apesar da eliminação precoce, Tucão avalia de forma positiva a sua primeira participação na Copinha. ”Foi uma oportunidade incrível e saio muito satisfeito. Pude atuar no maior torneio de base do Brasil e acredito que tenha sido algo muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Infelizmente não conseguimos ir mais longe na competição, mas realizamos uma campanha muito consistente, tanto que só fomos eliminados nas penalidades”, disse o atacante, presente em três das quatro partidas que o Avaí disputou nesta Copa São Paulo.

Mesmo sendo um atleta da categoria sub-17, Emerson Tucão já faz parte do elenco sub-20 do Avaí. Um dos jogadores mais jovens da equipe, ele espera conquistar o seu espaço entre os juniores do Leão da Ilha em 2019. ”Acredito que 2019 será um ano de afirmação na minha carreira. Estou focado em buscar o meu espaço na equipe sub-20 e tenho trabalhado muito para isso. Espero corresponder da melhor maneira possível sempre que entrar em campo”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade