Di Grassi e Castroneves formam dupla forte na Corrida dos Campeões

0

Eles unirão forças pelo Brasil no sábado. No domingo, é cada um por si

Lucas Di Grassi e Helio Castroneves formarão a forte dupla brasileira na famosa Race of Champions – a Corrida dos Campeões – que reúne anualmente os melhores pilotos de todo o mundo para uma disputa em igualdade de condições. O evento terá dois títulos em jogo: a Corrida das Nações será realizada no sábado (19/01) com duplas de pilotos da mesma nacionalidade tentando levar o título para seus respectivos países. No domingo, a Corrida dos Campeões encerra a programação para definir o vencedor individual desta prestigiada prova, que todas as temporadas atrai vários dos melhores talentos da atualidade.

A Corrida dos Campeões de 2019 será realizada no Foro Sol um complexo desportivo construído junto ao Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. O encontro terá a participação de pilotos de variadas origens e categorias, como Sebastian Vettel, Tom Kristensen, David Coulthard, Johan Kristoffersson e Mick Schumacher, filho do heptacampeão de F-1 Michael Schumacher. A maior parte do grid vem de competições mundiais de elite, a exemplo da F-1, F-E, NASCAR, IndyCar e Le Mans.

“Eu acompanho as disputas da Race of Champion há vários anos. Mas essa será minha primeira participação. Todo mundo que me conhece sabe que gosto deste formato de corrida, com condições iguais para todos e um toque de imprevisibilidade. Vai ser muito legal fazer essa parceria com o Helinho, que já tem experiência nesse evento. Então, acho que formamos um bom time”, resumiu Lucas Di Grassi.

Com mais de 30 anos de história e realizada em locais icônicos como o Estádio Ninho do Pássaro (Beijing), o Estádio Wembley (Londres) e o State de France (Paris), a Corrida dos Campeões coloca os maiores pilotos do mundo em uma competição na qual todos contam com carros iguais. Já tentaram a vitória várias vezes nomes como os campeões de F-1 Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button, as estrelas da NASCAR Jeff Gordon e Jimmie Johnson, os campeões da F-Indy Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, os campeões mundiais de Rali Sébastien Loeb, Sébastien Ogier e Colin McRae, além de atletas de destaque em competições especiais como Tom Kristensen (multicampeão de Le Mans), Travis Pastrana (XGames) e os ícones do motociclismo Mick Doohan, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

“Embora a Race of Champions seja uma competição com clima de confraternização mundial do esporte, todos sabem que, uma vez dada a largada, acabam-se as gentilezas. Piloto quer sempre vencer, está no DNA”, brinca Di Grassi. “Mas considerando o nível dos inscritos, não será algo fácil. Muito pelo contrário, eu acho que será uma competição bastante complicada – o que é ótimo, diga-se. Eu venci o e-Prix do México no Foro Sol quando fui campeão da Fórmula E em 2017. Então, o lugar me traz boas lembranças. E vou fazer de tudo pra continuar assim”, diz Lucas.

Por: BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade