Com as mulheres, Brasil faz história no curling

0
O time feminino de curling do Brasil fez história nesta sexta-feira em Naseby, na Nova Zelândia. Ao derrotar a Estônia por 10 a 6, Anne Shibuya, Luciana Barrella, Alessandra Barros e Debora Monteiro alcançaram a primeira vitória internacional do país em uma disputa por equipes. Até então, o Brasil havia conseguido triunfos apenas com o time misto – modalidade que não é considerada olímpica.
A vitória histórica do Brasil se deu no classificatório para o Mundial de Curling. O confronto com a Estônia foi válido pela primeira rodada e terminou com triunfo verde e amarelo graças a um desempenho praticamente perfeito nos últimos ends.
Treinada pela canadense Barbara Zbeetnoff, a equipe feminina tem como próximo compromisso o duelo contra a Finlândia, nesta sexta, às 18h (de Brasília). Às 4h de sábado (também no horário brasileiro), encara a Polônia.
O time masculino do Brasil não venceu na estreia pelo classificatório para o Mundial de Curling por detalhe. Contra a Polônia, Marcelo Mello, Michael Krähenbühl, Scott McMullan e Sergio Vilela acabaram derrotados por 10 a 9. Às 23h desta sexta, enfrentam a Coreia do Sul.
Por: Renan Turra Silva – MT90 Marketing Esportivo
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade