Titular nos últimos sete jogos do Flamengo, Rhodolfo comemora sequência após marcar o seu quarto gol pelo clube

0

Na 35ª rodada da Série A de 2018, o Flamengo superou o Sport por 1×0 no estádio da Ilha do Retiro. Uma das novidades flamenguistas naquela partida foi o zagueiro Rhodolfo. Após atuação segura, ele não saiu mais do time e fechou a temporada passada atuando nas jornadas restantes do Brasileirão. O cenário não mudou em 2019. Nos três jogos do Mengão neste ano, Rhodolfo foi titular.

Vale ressaltar que nestas sete partidas de Rhodolfo como titular, o Flamengo sofreu apenas cinco gols, ou seja, média inferior a um tento por partida. Tendo uma sequência na equipe, o camisa 44 comemora a oportunidade. “Estava esperando essa oportunidade de ter uma continuidade entre os titulares. Estou aproveitando da melhor maneira possível. Vencemos cinco desses sete jogos, a média de gols sofrida é baixa. Espero, junto com os meus companheiros, manter a boa fase e buscar títulos pelo Flamengo”, declarou o zagueiro, que chegou a usar a faixa de capitão no título do Mengão na Florida Cup.

Mesmo tendo uma sequência entre os titulares, Rhodolfo sabe que precisa continuar mantendo o nível de atuação, principalmente pela forte concorrência do elenco. “O sistema defensivo do Flamengo é muito qualificado. Os meninos oriundos da base sempre que tiveram oportunidade corresponderam. Chegou o Rodrigo Caio, que conhecia já dos tempos que atuamos juntos no São Paulo. Para continuar como titular sei que preciso manter um bom nível. Venho trabalhando muito forte sempre em busca da minha evolução”, explicou o defensor que tem 32 anos.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira, fora de casa, às 19h15, contra o Resende. Autor do gol que garantiu a vitória flamenguista por 2×1 na largada do estadual, diante do Bangu, Rhodolfo completará 50 jogos pelo rubro-negro se encarar o Resende. Com quatro tentos anotados pelo clube da Gávea ele deseja continuar escrevendo uma bonita história pelo time carioca. “É um prazer muito grande atuar pelo Flamengo. A pressão também é enorme. Mas, a cada dia me sinto melhor aqui e acredito que 2019 tem tudo para ser um grande ano. Por isso, é fundamental largarmos bem e vamos buscar mais uma vitória diante do Resende”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade