Jogo das Estrelas 2019 terá Desafio Sub-23 entre Brasil e Argentina

0

Talentos NBB x Talentos La Liga se enfrentarão na sexta-feira (08/02), no Pedrocão, com transmissão ao vivo da ESPN e do Fox Sports

O Jogo das Estrelas 2019 terá uma novidade especial: o inédito Desafio Interligas – Novas Estrelas, que colocará frente a frente os principais destaques Sub-23 das ligas nacionais de Brasil e Argentina. O duelo será na sexta-feira (08/02), no Ginásio Pedrocão, às 19 horas, com transmissão ao vivo da ESPN e do Fox Sports.

Os atletas que defenderão o “Talentos NBB” contra o “Talentos La Liga” serão: os armadores Yago Mateus (Paulistano/Corpore), Ruivo (EC Pinheiros) e Georginho (Paulistano/Corpore), os alas Vezarinho (Joinville/AABJ), Didi (Sesi Franca), Mogi (Botafogo) e Danilo Sena (EC Pinheiros), os alas/pivôs Douglas Santos (Corinthians) e Gui Abreu (Sesi Franca), e os pivôs Dikembe (Paulistano/Corpore), Mamedes (EC Pinheiros) e Victão (Paulistano/Corpore).

Os responsáveis pelas escolhas dos atletas foram os técnicos Helinho Garcia, que comandará o esquadrão brasileiro no desafio, e Beto Jayme (Paulistano/Corpore) e David Pelosini (EC Pinheiros), últimos campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que serão auxiliares na disputa.

Helinho foi o escolhido para comandar a Seleção NBB CAIXA no desafio por ter sido o mais votado na eleição que definiu os técnicos de NBB Brasil e NBB Mundo, que contou com a participação de técnicos e capitães das 14 equipes que disputam o NBB CAIXA, além de imprensa especializada e personalidades do basquete.

O elenco do Talentos La Liga será divulgado pela Liga Nacional de Basquete da Argentina nos próximos dias. É bom lembrar que até mesmo os atletas estrangeiros, como alguns brasileiros que atuam por lá, podem disputar o desafio pelo time argentino.

O Desafio Interligas – Novas Estrelas será Sub-23 pois este é o limite de idade da Liga de Desarollo (LDD), a versão argentina da LDB. O mesmo caso se deu para a Taça Interligas de Desenvolvimento entre Paulistano/Corpore e Quimsa (ARG), realizada em junho de 2018 – vitória do CAP, por 74 a 65.

“Esse desafio é mais um fruto da excelente relação que temos com a Liga Argentina. Juntos já fizemos a Taça Interligas de Desenvolvimento do ano passado e foi muito bom para ambos os lados. Agora será novamente muito bom colocar nossos jovens talentos à mostra no Jogo das Estrelas em um duelo que, além de extremamente atrativo para o público, será de total valia para o desenvolvimento deles”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Dos 12 atletas relacionados para o Desafio Interligas – Novas Estrelas, sete foram campeões do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no ano passado (Yago, Ruivo, Didi, Danilo Sena, Gui Abreu, Dikembe e Victão). Além disso, todos os atletas já disputaram pelo menos uma edição da LDB.

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (08/02) serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas – e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, ao vivo na ESPN e no Fox Sports. Já no sábado (09/02), às 14 horas, acontecerá o evento principal da festa: o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, com transmissões da Band, ESPN e FoxSports.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, McDonald’s e TNT Energy Drink e os apoios da UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Elenco do Talentos NBB:

Armadores

Yago Mateus (Paulistano/Corpore)
Felipe Ruivo (EC Pinheiros)
Georginho De Paula (Paulistano/Corpore) 

Alas

Vezarinho (Joinville/AABJ)
Didi (Sesi Franca)
Wesley “Mogi” (Botafogo)
Danilo Sena (EC Pinheiros) 

Pivôs

Gui Abreu (Sesi Franca)
Douglas Santos (Corinthians)
Victão (Paulistano/Corpore)
Dikembe (Paulistano/Corpore)
Mamedes (EC Pinheiros) 

Comissão técnica

Técnico: Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete)
Auxiliares: Beto Jayme (Paulistano/Corpore) e David Pelosini (EC Pinheiros)

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade