Em jogo equilibradíssimo, Mogi das Cruzes/Helbor perde para Paulistano

0

Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano protagonizaram um duelo característico entre as duas equipes na noite desta sexta-feira (15), no Ginásio Hugo Ramos. Disputado bola a bola e decidido em detalhes. A partida terminou com vantagem para os visitantes, que estavam atrás um ponto e marcaram uma de três, vencendo por 89 a 91.

Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, seguido por Gui Deodato, que fez um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Também se destacaram JP Batista e Luís Gruber, cada um com 11 pontos, e Enzo Cafferata com 10.

“Foi um jogo normal, entre duas equipes que estão brigando pela ponta. A diferença do jogo tecnicamente foram nove rebotes a mais que eles pegaram de ataque. Isso deu volume de jogo para eles. Nós tivemos melhor aproveitamento, demos mais assistência, recuperamos mais bolas, mas esses nove rebotes que eles pegaram a mais foram nove chances a mais que tiveram. Não teve vitória hoje, mas nós vencemos lá de 10 e perdemos aqui de dois. Então, em um empate, temos vantagem no confronto direto. Mas não adianta jogarmos com resultado. Nosso objetivo é fechar a primeira fase no G4 e depende só da gente”, comentou o técnico Guerrinha.

Com a maior eficiência da noite (28), Gui Deodato enfatizou que o basquete é definido em detalhes e foi o que aconteceu nesta sexta. “Basquete são detalhes. No decorrer da partida a gente tem que melhorar a nossa defesa. Tomar 91 pontos é muito. Defendemos bem nos momentos cruciais, tivemos chances para empatar e virar, mas basquete é isso. Temos uma sequência dura agora e vamos trabalhar para nos mantermos lá em cima. Foi uma grande partida, mas temos muita coisa para evoluir.”

Nos placares parciais, os mogianos perderam os dois quartos iniciais e ganharam os dois seguintes na volta do intervalo: 23 a 24 (1º), 17 a 24 (2º), 30 a 26 (3º) e 19 a 17 (4º).

O Mogi das Cruzes/Helbor volta a jogar novamente só no dia 28, às 21h, contra o Corinthians, em São Paulo. O próximo jogo em casa será no dia 15 de março, às 20h, contra o Botafogo.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade