Invicto e há três jogos sem sofrer gol, João Ricardo quer consolidar boa fase na meta da Chapecoense com classificação na Sul-Americana

0

Os números são aliados para comprovar o bom começo de João Ricardo na meta da Chapecoense. Em seis jogos, o goleiro ainda não foi derrotado e, de quebra, terminou quatro partidas sem ter sua rede balançada. Ele, aliás, não sofre gol há três jogos.

Após ser ídolo no América Mineiro, com 214 jogos pelo Coelho, João Ricardo enaltece o seu começo na Chape. “Iniciar minha trajetória na Chapecoense sem perder é muito importante. Me dá uma confiança grande e uma estabilidade dentro da equipe. Tenho a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros. Estou bem adaptado ao clube e na cidade e isso me ajuda bastante a desempenhar o meu melhor futebol”, declarou o camisa 1 alviverde.

Mesmo sendo crucial para terminar quatro das suas seis partidas pela Chapecoense sem sofrer gol, João Ricardo faz questão de dividir os méritos com os seus companheiros. “Não sofri gol na estreia e agora estou há três gols sem tomar gol. Isso é uma marca importante e consolida o sistema de todo o time. Esses números mostram como a Chapecoense é forte defensivamente e como será difícil marcar gol no nosso time. Todos estão de parabéns, inclusive, os homens de frente, que ajudam a termos uma forte defesa”, valorizou o arqueiro, que tem mais de 60 partidas na Série A.

Com um calendário apertado, a Chapecoense volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, contra o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana. No duelo de ida, em solo chileno, as equipes ficaram no 0x0. Para prosseguir, o time catarinense precisa vencer o rival do Chile. João Ricardo quer consolidar a boa fase com a classificação, porém, está ciente das dificuldades. “Fui titular no jogo do Chile. A equipe deles tem qualidade é muito bem treinada, toca bem bola. Acredito que será um jogo resolvido nos detalhes. Temos que entrar em campo concentrados, pois não podemos errar. Com o apoio da nossa torcida, que deve comparecer em bom número, esperamos fazer um grande jogo e passarmos de fase nessa competição tão importante para o clube”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade