Sem perder há nove jogos, Patric iguala sua maior série invicta no Atlético Mineiro e comemora assistência para primeiro gol de cabeça de Cazares

0

Desde o dia 31 de outubro de 2018, o lateral-direito Patric não sabe o que é derrota com a camisa do Atlético Mineiro. De lá para cá, foram nove jogos com sete vitórias e dois empates. Pela segunda vez na sua trajetória com a camisa atleticana, Patric atinge essa marca significativa. A outra série aconteceu entre abril e junho de 2018, porém com resultados inferiores: seis vitórias e três empates.

Com uma bela série invicta, Patric comemora o fato e, logicamente, deseja aumentar essa marca. “No futebol tão competitivo como temos hoje, disputando competições de grande porte e ficar tanto tempo sem perder é algo que me deixa muito orgulhoso. Demonstra que todo o esforço nos treinos e jogos não foram em vão. Mas, busco sempre melhorar e quero aumentar ainda mais essa série sem derrotas para ajudar o Atlético Mineiro na busca do seus objetivos”, declarou o lateral-direito, que antes do revés para o Ceará só havia sido derrotado em julho, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

O nono jogo consecutivo de Patric sem derrota foi especial. Na noite de ontem (quarta-feira), o Galo deu enorme passo para garantir sua classificação na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Defensor, fora de casa, por 2×0. O gol que sacramentou a vitória alvinegra teve participação direta de Patric. Ele acertou cruzamento preciso para o equatoriano Cazares marcar o seu primeiro gol de cabeça pelo Atlético Mineiro. “Foi um jogo muito especial e fiquei muito feliz em ter dado essa assistência para o Cazares. Desde que ele chegou ao clube procurei aproximá-lo do restante do elenco. Já joguei no exterior e sei das dificuldades de adaptação para um estrangeiro. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele e pude ajudá-lo nesse primeiro gol de cabeça dele pelo Galo”, explicou o camisa 2.

Em 2019, Patric está disputando sua terceira Libertadores pelo Atlético Mineiro. Em virtude disso, ele mantém os pés no chão para o duelo da volta contra o Defensor, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência. “O resultado conquistado no Uruguai foi muito importante, principalmente pelo fato de não termos sofrido gol e que é algo sempre muito importante para quem atua na defesa. Mas, não tem nada decidido. Estou na minha terceira Libertadores e sei das dificuldades da competição. Temos que respeitá-los para não sermos surpreendidos”, finalizou.

Série invicta de Patric pelo Atlético Mineiro:

14.11.2018 – Paraná 0 x 1 Atlético Mineiro (Série A)

17.11.2018 – Atlético Mineiro 1 x 0 Bahia (Série A)

21.11.2018 – Internacional 1 x 2 Atlético Mineiro (Série A)

20.01.2019 – Atlético Mineiro 5 x 0 Boa Esporte (Mineiro)

27.01.2019 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético Mineiro (Mineiro)

30.01.2019 – Atlético Mineiro 4 x 0 URT (Mineiro)

05.02.2019 – Danubio-URU 2 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)

12.02.2019 – Atlético Mineiro 3 x 2 Danubio-URU (Libertadores)

20.02.2019 – Defensor-URU 0 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade