Aos 8 anos, Augustus Toniolo estreia com pole e duas vitórias na Copa Interlagos de Kart

0

Em final de semana com 100% de aproveitamento, piloto paranaense conquistou suas primeiras vitórias no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, pista histórica do kartismo brasileiro

Jovem talento do kart nacional, Augustus Toniolo dominou a primeira etapa da Copa Interlagos de Kart na categoria Mirim. O paranaense cravou a pole position e venceu as duas corridas disputadas no último sábado. Foram as primeiras vitórias do piloto no Kartódromo de Interlagos, circuito por onde passaram grandes estrelas do automobilismo brasileiro como Ayrton Senna, que hoje dá nome o kartódromo.

“Foi uma etapa perfeita aqui em Interlagos, agradeço todos da equipe pelo trabalho. Vencer em uma pista com tanta história pela primeira vez é muito especial na minha carreira. Já começamos com o pé direito e vamos trabalhar para manter a liderança do campeonato nas próximas etapas”, diz Augustus, que já tinha conquistado um pódio em Interlagos neste ano na primeira etapa do Paulista Light.

Em 2019, Augustus também já havia subido no lugar mais alto do pódio com a vitória na Copa Verão do Kartódromo Aldeia da Serra. Piloto de apenas 8 anos, Augustus fez sua primeira temporada no kart em 2018 e colecionou pódios em seu ano de estreia: foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Além disso, conquistou o terceiro lugar e subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro, enquanto no Brasileiro de Kart terminou entre os oito melhores.

“Espero conquistar muitos troféus em 2019 e esse bom início de temporada nos dá muita confiança para seguir vencendo corridas. Estamos no caminho certo e vamos em busca de mais conquistas. A temporada passada foi bem especial para mim e estou bem focado para evoluir cada vez mais como piloto”, completa Augustus.

A segunda etapa da Copa Interlagos de Kart será entre os dias 18 e 20 de abril.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade