Kart: em La Conca, Rafael Câmara briga pela liderança do WSK

0

Piloto pernambucano, que venceu a etapa de abertura do campeonato, é o terceiro colocado na categoria OK Júnior do WSK Super Master e busca retomar a liderança da tabela em La Conca neste final de semana

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara segue na disputa do título do WSK Super Master neste final de semana em La Conca, na Itália. Vencedor da etapa de abertura da competição no mês passado em Adria, Câmara é o terceiro colocado na tabela de pontos da categoria OK Júnior e tentará retomar a liderança neste final de semana entre os 84 pilotos inscritos para essa etapa.

“Estou bastante animado para correr em La Conca, uma das pistas mais importantes do kartismo e que já sediou o Mundial de Kart da FIA em 2015. Vamos trabalhar para conseguir um bom acerto logo nos primeiros treinos e o meu objetivo é lutar pelas vitórias, assim como eu consegui fazer em Adria, quando eu venci a etapa”, diz Câmara, que tem 13 anos e está apenas cinco pontos do líder do campeonato.

Celeiro de grandes talentos do automobilismo mundial, o WSK é um dos principais campeonatos do kartismo no planeta e é dividido etapas ao longo do ano. Lewis Hamilton, Max Verstappen, Sebastian Vettel e Charles Leclerc são algumas estrelas que já passaram pela competição antes de chegarem na F1.

Com o mesmo sonho de chegar ao topo do automobilismo, Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil, sendo o título do Brasileiro de Kart de 2018 a principal delas. O piloto pernambucano também já foi campeão paulista, além ter vencido o Sul-Americano e o Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“O WSK é o um dos campeonatos mais competitivos e difíceis do mundo, por isso vencer uma etapa aqui é uma sensação parecida como ser campeão de uma temporada toda. Espero ter essa chance de novo agora em La Conca, onde a pista costuma ser muito emborrachada e tornando esta prova uma das mais desafiadoras do calendário”, diz Câmara, que é piloto de fábrica da Birel Art desde 2018 e tem patrocínio da Cimed.

O circuito de La Conca possui 1.250 metros e receberá os primeiros treinos livres da categoria OKJ na manhã desta quinta-feira. As primeiras corridas serão na sexta-feira, enquanto a pré-final e a final serão disputadas no domingo.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade