Rali: Território Motorsport terá pilotos veteranos e da nova geração nos UTVs em 2019

0

Pais e filhos juntos no grid. Equipe começa a acelerar neste fim de semana no Rally Minas Brasil, que abre a temporada dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e de Rally Cross Country, em Pato de Minas

Os pilotos Rodrigo Luppi, 42 anos, (Vinhedo/SP) e Edu Piano, 49 anos, (Tatuí/SP) seguem competindo nos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e de Rally Cross Country, além do Rally dos Sertões. Confirmados também para essa temporada de Rally Baja os pilotos da nova geração, Bruno Luppi, 14 anos, e Nathan Domingues, 16 anos, respectivamente filhos de Luppi e Piano, que estrearam com pódio (categoria Double) em dezembro passado, no Rally dos Amigos. Neste fim de semana, 16 e 17, a equipe Território Motorsport estará representada no Rally Minas Brasil (Pato de Minas/MG) por Luppi, Piano e Bruno, que contará com a navegação de Fausto Dallape (Atibaia/SP).

“Ano passado foi uma temporada de muito aprendizado e resultados positivos, pois retornei aos ralis após 14 anos e com muita sede de acelerar. Além das etapas do Brasileiro de Rally Baja, fiz com o Fausto (Dallape) provas sensacionais como RN 1500, Baja Jalapão e o Rally dos Sertões que nos deram muita bagagem para encarar mais essa temporada”, afirma o piloto Luppi. “Estou pronto para o Rally Minas Brasil e que comece a temporada!”, completa.

Da ala jovem da equipe surgiu aquela herança de pai para filho da paixão por velocidade e off-road. Sim, Bruno e Nathan também foram picados pelo “bichinho do rali”, tanto que fizeram alguns treinos em Tatuí e estão se preparando para novas provas em 2019. “Como ainda só posso correr nas provas de Baja, a ideia é fazer o maior número de etapas, completar todas e ir ganhando experiência para minha evolução como piloto”, explica Bruno, que está ansioso para começar a competir, pois durante o ano passado acompanhou o pai em várias provas e para ir se acostumando com os bastidores do rali.

Já Nathan, não poderá estar na prova de abertura da temporada, neste fim de semana, pois como está em um ano pré-vestibular está focado nos estudos. “Adorei fazer o Rally dos Amigos e a sensação de subir ao pódio é muito legal. A intenção é participar de mais provas esse ano até com maior dificuldade de percurso. Mas como estou no último ano e vou prestar vestibular, minhas prioridades, agora, são outras. Mas quem sabe futuramente me aprofunde na carreia de piloto, hoje não posso dizer nada ainda”, destaca o filho do multicampeão dos ralis, que desde criança se acostumou a receber o pai na chegada do Rally dos Sertões, prova da qual Piano foi campeão oito vezes é o piloto recordista de títulos da competição.

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.

Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade