José Duarte volta ás pistas pela JC Racing Team

0
Cearense retoma sua carreira na motovelocidade. Aos 21 ano, José Duarte vai disputar a temporada 2019 do SuperBike rasil nas 600cc 
 
Recomeçar é, acima de tudo, seguir o seu caminho naquilo que você ama fazer. É com esse pensamento que o piloto José Duarte (Fashion Cosméticos/D’Bianco) retorna ao Superbike Brasil (Campeonato Brasileiro de Motovelocidade).
 
Nascido em Fortaleza, mas vivendo em Maranguape desde criança, Duarte tem números que o colocam no patamar dos candidatos à vitória nas corridas que disputa. O primeiro cearense a vencer uma prova nacional de motovelocidade, ele é Campeão Cearense e Nordestino na categoria 250cc, Campeão Cearense nas 600cc, Bicampeão Nordestino nas 600cc e Vice-Campeão Brasileiro nas 500cc, Duarte sempre andou entre os cinco primeiros de todos os campeonatos que participou desde o início de sua carreira no ano de 2014.
 
Após quatro anos na equipe do mito brasileiro do motociclismo, Alexandre Barros, Duarte volta a disputar o Superbike Brasil, maior campeonato das Américas de motovelocidade, na categoria 600cc competindo pela, equipe oficial Kawasaki Racing.
 
Em 2018, Duarte chegou a disputar algumas corridas ao longo do ano. Mais maduro, aos 21 anos, ele decidiu retomar seu lugar na motovelocidade nacional e representar o estado que tem orgulho.
 
“Nunca neguei minhas raízes. Sou nordestino com orgulho. Em 2018 fiz algumas corridas para que pudesse experimentar minhas condições físicas depois do acidente, e consegui ir bem nas provas que participei. 2019 tem tudo para ser um ano muito bom, estarei voltando a disputar o campeonato e estou confiante que farei uma boa temporada junto à minha equipe. Estou muito animado para estrear a nova Kawasaki Zx6 que será minha moto para o campeonato, um equipamento excelente na briga pelo título. Com o apoio da minha família, equipe e patrocinadores podemos ter um ano de conquistas para o estado do Ceará!” afirmou.
 
Nesta terça-feira (19) o cearense participa do lançamento da nova Kawasaki ZX6, em São Paulo e na quinta-feira (21) vai estar no Autódromo de Interlagos para o primeiro treino livre já valendo para primeira etapa do Superbike Brasil que acontece no domingo (24).
Por: Robeiro Lessa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade