Com a contratação de Galid Osman, Shell alinha quatro carros na Stock Car em 2019 e se torna a maior patrocinadora do automobilismo nacional

0

Competidor vai pilotar o carro #28 pela equipe Shell Helix Ultra e será companheiro de Gaetano di Mauro no time chefiado por Mauricio Ferreira

Responsável pelo mais longevo programa de desenvolvimento de pilotos no esporte a motor brasileiro, a Shell agora se torna a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil. A marca firmou contrato com o Galid Osman, que vai competir em 2019 pela equipe Shell Helix Ultra. O piloto de 33 anos de idade disputará sua oitava temporada na principal categoria brasileira e será parceiro do estreante Gaetano di Mauro no time chefiado pelo engenheiro Mauricio Ferreira.

Esta será a quarta parceria entre Galid e “Maumau”, como é conhecido o chefe da equipe. O piloto defendeu a Full Time na Fórmula Renault em 2006, na Stock Light em 2009 e na própria Stock Car em 2012, seu ano de estreia na categoria.

Nas sete temporadas completas disputadas na Stock Car, Galid conquistou duas vitórias, duas poles e sete pódios.

O carro #28 será o quarto com a icônica concha da Shell no grid da categoria máxima em 2019. Além dos dois competidores da equipe Shell Helix Ultra, a marca permanece com Átila Abreu e Ricardo Zonta na equipe Shell V-Power. Com quatro carros na Stock Car, dois na Stock Light (Diego Ramos e Raphael Reis) e mais dois na Porsche Cup (dos irmãos Vitor e Felipe Baptista), a Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro neste ano.

Além da presença nas principais categorias de turismo e gran turismo do País, a marca Shell está na F4 Alemã e F4 Italiana com Gianluca Petecof, piloto vinculado à Ferrari Driver Academy, e, no kart, com quatro representantes.

Vinda de um retrospecto invejável em 2018, com sete vitórias conquistadas nas pistas brasileiras, a Shell entra na temporada 2019 da Stock Car com altas expectativas. O ano marca o 40º aniversário da categoria, que disputa na prova de abertura, na pista gaúcha do Velopark, sua prova de número 500. O evento está marcado para 7 de abril.

Para dar suporte ao elenco da Shell na Stock Car e na Stock Light, a marca contará com a consultoria do engenheiro Gilberto Pose, profissional que há anos está presente dentro do box da Scuderia Ferrari em corridas de F1.

Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro.

Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.

 

 

O que eles disseram:

 

É um sonho realizado correr defendendo uma empresa multinacional tão forte quanto a Shell. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram nesse projeto e vou reeditar uma parceria com o Maumau na Full Time, que foi quando comecei em 2012. Foi um ano de estreia muito bom e infelizmente só saí porque meu patrocinador da época estava com outra equipe na ocasião. Então estou muito feliz em retornar. É óbvio que vai ser um ano de adaptação, como sempre é em equipe nova. Mas por eu já ter andado lá, por ter um bom relacionamento com todos na equipe -não só com o Mauricio, mas com todos os mecânicos-, acho que vai nos fazer ganhar tempo. Estou contente também por correr ao lado do Gaetano, que eu acho um dos melhores pilotos da nova geração e tem potencial para em breve disputar o título na Stock Car.

Galid Osman, piloto do carro #28

 

Para nós da Full Time é uma grande honra ser o time escolhido por uma empresa do porte da Shell para o campeonato da Stock Car. É uma marca que tem o automobilismo em seu DNA, voltada desde sempre para o esporte a motor e com o histórico que tem nas pistas. Estamos com dois pilotos jovens, mas um com bastante experiência na categoria, que é o Galid. Ele tem vitórias, pódios e poles e nosso projeto é retomar essa trajetória com ele. Já o Gaetano queremos que extraia o máximo de aprendizado, contando também com o repertório dos outros dois pilotos da equipe, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet. O Galid, coincidentemente, volta para casa, depois de muitos anos. Em 2012 ele estreou na Stock Car com a gente, em 2009, competimos de Stock Light e, em 2006, de Fórmula Renault. Então temos um histórico de três categorias com o Galid e repetimos agora na categoria máxima

Maurício Ferreira, chefe da equipe Shell Helix Full Time

 

A Shell acredita no esporte a motor brasileiro e é sempre gratificante mostrar isso. Estamos desde 2015 com nossa Academia, desenvolvendo talentos e dando suporte aos pilotos desde o kart, passando por classes internacionais de fórmula, até as principais categorias de turismo no Brasil. Estamos muito contentes com a chegada do Galid Osman. É um piloto que já mostrou talento, cravando poles e ganhando corridas. Confio que seu retorno à Full Time, em parceria com o Gaetano di Mauro, vai render belos resultados para a equipe Shell Helix Ultra. Pela primeira vez na história da Stock Car teremos quatro carros na categoria máxima e isso é motivo de orgulho numa temporada histórica como promete ser a de 2019.

Estamos muito contentes também em assegurar a presença do Gilberto Pose em boa parte do calendário da Stock Car. Pose tem um repertório único no esporte a motor, frequentando há muitos anos os bastidores da Scuderia Ferrari. Certamente terá muito a agregar em nosso pacote técnico

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen

 

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade