José Muggiati Neto venceu no Metropolitano de Cascavel em sua estreia na categoria Graduados

0

Piloto paranaense cumprirá agenda intensa em 2019, com participação em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais

Depois de encerrar a temporada passada conquistando o bicampeonato na Copa Brasil, o paranaense José Muggiati Neto (Philco | Trombini) fez uma bela estreia em sua nova categoria no último final de semana, em Cascavel (PR). Competindo na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano, o piloto de Curitiba marcou a pole e venceu as duas baterias na Graduados, a mais importante do kartismo brasileiro.

As provas foram disputadas no Kartódromo Delci Damian, que será palco do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, e que deverá reunir mais de 400 pilotos. Piloto da equipe I R Competições, do experiente preparador Irineu Rosa, “Zezinho” Muggiati havia ficado fora das pistas por mais de 30 após ter fraturado a escápula em janeiro, quando competia nos Estados Unidos.

Recuperado, José Muggiati Neto aproveitou bem os treinos realizados na quinta e sexta-feira e, acompanhado da I R Competições, ajustou bem seu equipamento para as atividades oficiais. Os treinos já mostravam que Muggiati seria destaque na rodada, o que se confirmou no sábado, na tomada de tempos, quando o paranaense marcou a pole position.

Depois, ele venceu as duas baterias da Graduados, que contou com os experientes pilotos cascavelenses Gustavo Myasava e Murilo Fiore, e subiu no alto do pódio logo em sua estreia na categoria.

“Estou muito feliz com os resultados e com a vitória, especialmente porque foi minha estreia na Graduados”, disse Muggiati ao final da cerimônia de pódio. “Iniciamos muito bem nossa preparação para o Brasileiro e continuaremos esse trabalho nas próximas etapas do Metropolitano para chegarmos fortes na competição”, completou.

José Muggiati Neto (Philco | Trombini) terá uma agenda esportiva bastante movimentada em 2019 e, além do Metropolitano e do Brasileiro, disputará a Copa SPR Light para se preparar para a Copa Brasil, ambas competições marcadas para o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Estão na agenda do curitibano também o Campeonato Sul-Brasileiro, duas etapas da Copa São Paulo Light – que darão vaga para o Brasileiro na categoria Codasur – e também o Campeonato Sul-Americano.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade