Crown Racing alinha na temporada 2019 da Stock Car com Casagrande e Coletta

0

Equipe originada em 2013, como ProGP, disputou as duas últimas temporadas como Cimed Racing Team e terá duas jovens promessas como pilotos no time chefiado por Duda Pamplona, que conta com Cacá Bueno e William Lube como sócios 

Com o DNA vencedor da bicampeã Cimed Racing, a Crown Racing é uma das novidades no grid da Stock Car para a temporada 2019. Conhecida como Cimed Racing Team nas duas últimas temporadas, a equipe é co-irmã do time vencedor das temporadas 2015 e 2016 e contará com duas jovens promessas, chefiadas pelo experiente Duda Pamplona, para este ano: Gabriel Casagrande e Marcel Coletta.

“É uma grande honra participar desse projeto inovador da Crown Racing, que apostará em dois jovens talentos do automobilismo para fazer história na Stock Car. Tenho certeza que o Marcel, que vai fazer sua estreia conosco, e o Casagrande, que foi um dos grandes destaques da temporada passada, vão ajudar muito nossa equipe. Já que nosso nome significa coroa, quem sabe a gente não estreia a temporada com pé direito, conquistando a corrida de numero 500 da Stock Car, no Velopark”, diz Duda, que também competiu na Stock Car por 12 anos, conquistando pódios e vitórias, e trabalha como chefe de equipe desde 2013, quando fundou a ProGP, que recebe novo nome, para este ano.

Além de Duda Pamplona, a Crown Racing conta com Cacá Bueno e William Lube como sócios. O nome da equipe (coroa, em inglês) surgiu justamente em homenagem à região de Petrópolis (RJ), conhecida como Cidade Imperial, onde também fica a sede do time.

“Eu nunca entro em nada para perder. Esta sempre foi a minha mentalidade e a minha postura, como atleta. Entrei nesta parceria com o William (Lube) e o Duda (Pamplona), que são dois caras que respeito muito, pensando no longo prazo, sempre com o objetivo de entregar a melhor performance possível e o melhor atendimento aos pilotos da Crown Racing. Acredito que minha principal ajuda seja com a visão de piloto e com os meus exemplos, que, modéstia à parte, me tornaram um profissional de sucesso, com uma carreira vitoriosa no automobilismo. A Crown Racing é uma equipe co-irmã da Cimed Racing, com o Duda e toda sua capacidade à frente da equipe; o William com sua experiência e a minha visão, ainda como piloto, para fechar este tripé vitorioso. Tenho certeza que daremos as melhores condições de o Marcel Coletta e o Gabriel Casagrande mostrarem todo o seu talento, em busca de ótimos resultados ao longo da temporada”, afirma Cacá Bueno, que é pentacampeão da Stock Car.

Para William Lube, o time conta três pilares muito importantes para uma estrutura de sucesso. “A Crown Racing reúne, na minha visão, três pedras fundamentais: o Duda Pamplona, que é chefe de equipe há muitos anos, sempre com uma excelente gestão de equipe e da estrutura de oficina. O Cacá (Bueno), que dispensa apresentações. É um cara extremamente vitorioso, é o maior campeão em atividade na Stock Car e o segundo maior da história, com cinco títulos; além de ser um dos pilotos mais inteligentes que já conheci, com uma excelente visão de negócio. E eu, com duas conquistas recentes na Stock Car, em 2015 e 2016, com o Marquinhos (Gomes) e o (Felipe) Fraga; sem contar os títulos de 2008 (Ricardo Maurício) e 2009, com o próprio Cacá, na extinta Red Bull Racing. A minha parceria com o Cacá extrapolou a Stock e fomos tricampeões do Trofeo Linea. Então, acredito termos uma estrutura muito forte para alcançarmos grandes resultados, nos próximos anos”, garante Lube.

Piloto Cimed correndo pela Crown Racing, Marcel Coletta será o piloto mais jovem da história da categoria, com 17 anos e cinco meses. “É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com todo esse suporte que tenho da Cimed e da Crown Racing”, diz Marcel, que correrá com o número 177. “É uma grande responsabilidade e com certeza uma ótima oportunidade estar ao lado de dois campeões como o Felipe Fraga e o Cacá Bueno, que dispensam apresentações”, completa Casagrande.

A etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car acontece no dia 7 de abril, no Velopark (RS). A prova marca a corrida de número 500 da categoria.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade