Enzo Vidmontiene vence desafio de kart em Ocala e segue trajetória de conquistas nos EUA

0

Atual campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene conquistou uma vitória e um segundo lugar na etapa de abertura do Sunshine State Karting Challenge´s; provas também serviram de preparação para o Florida Winter Tour, campeonato deste final de semana em Ocala

No final de semana em que completou apenas 9 anos, Enzo Vidmontiene conquistou mais uma vitória em território americano no kartismo. O piloto paulista, que foi campeão brasileiro de kart em 2018, venceu a etapa de abertura do Sunshine State Karting Challenge´s, torneio que foi iniciado em Ocala, na Flórida. Enzo foi o segundo colocado no sábado e venceu a prova final no domingo, justamente no dia do seu aniversário.

“Foi uma etapa muito boa e especial para mim aqui em Ocala. Eu consegui ser o segundo colocado na final do sábado e no domingo fui o vencedor em uma pista em que nunca tinha andado. Subir no pódio e conquistar dois troféus foi importante para a sequência do nosso trabalho, ainda mais no meu aniversário”, diz Enzo, que faz sua primeira temporada completa no kartismo dos EUA.

No próximo final de semana, Enzo voltará à pista de Ocala para a terceira e última etapa do Florida Winter Tour, onde luta pelo título da competição na categoria Micro Rok. Enzo é o vice-líder do campeonato e na etapa passada venceu duas baterias classificatórias, além de ter chegado no terceiro lugar na final. Na abertura do FWT, Enzo também subiu no pódio com a segunda posição na corrida decisiva.

“Esse início de ano tem sido ótimo para mim. Tenho conseguido ser competitivo em toda as pistas e em todos os campeonatos que estou disputando. Tenho boas chances de conseguir mais uma vitória no próximo final de semana aqui em Ocala e vou lutar bastante para isso”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

As atividades de pista em Ocala começam na quinta-feira com os primeiros treinos, enquanto as baterias serão iniciadas na sexta-feira. A final do Florida Winter Tour será disputada no domingo (24).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade