Felipe Drugovich encerrou 1ª sessão de testes coletivos do Campeonato de Fórmula 3 FIA no Top 10

0

Brasileiro, que dominou a Euroformula 3 Open no ano passado, compete pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing

O Campeonato de Fórmula 3 FIA, um dos últimos degraus para os pilotos que almejam chegar à Fórmula 1, teve nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, suas primeiras movimentações na temporada. No lendário circuito de Paul Ricard, na França, pilotos e equipes participaram dos primeiros testes coletivos do ano, visando a abertura do campeonato, marcada para Barcelona entre os dias 10 e 12 de abril.

O brasileiro Felipe Drugovich, que vem de uma temporada inesquecível no Euroformula 3 Open, quando foi campeão com duas rodadas duplas de antecedência após vencer 14 das 16 provas disputadas, participou das atividades em Paul Ricard integrando a equipe Carlin Buzz Racing.

“Foram dois dias muito bons em Paul Ricard, aliás, nossos dois primeiros dias de atividades em pista com a Carlin”, destaca Felipe Drugovich, 18 anos, natural de Maringá (PR). “Tive uma boa adaptação à equipe. O pessoal é muito competente e esteve sempre muito atento a todos os detalhes”, continua.

Felipe Drugovich destacou também sua boa adaptação ao novo carro, que tem 380 hp’s em um “pacote” que envolve grande potência e muita carga aerodinâmica. “Não foi difícil me adaptar também ao carro, que é uma mescla entre os carros da GP3 e da Fórmula 3. Eu já havia andado com os dois, então isso foi um pouco mais tranquilo”, disse. “Mas foram apenas os primeiros testes, ainda levaremos um tempo para chegar ao limite do carro”, completa.

Os dois dias de testes na França foram realizados com tempo seco e temperaturas agradáveis, situação climática que ajudou a todos no desenvolvimento de seus carros. “Tivemos um primeiro dia um pouco complicado, com pequenos problemas de freio e no DRS, o que limitou o trabalho na evolução do carro”, explica Drugovich. “O segundo dia foi bem melhor”, anima-se o piloto.

Com boas idas à pista no segundo dia, especialmente pela manhã, Felipe Drugovich encerrou esta primeira sessão de testes coletivos do Campeonato de Fórmula 3 FIA com a 10ª posição entre 30 pilotos, marcando 1:49.240, apenas 4 décimos de segundo mais lento que Christian Lundgaard, o primeiro colocado. “Gostamos muito do resultado final, ainda que à tarde os treinos tenham sido um pouco ‘truncados’ em função de algumas bandeiras vermelhas”, analisa o piloto paranaense. “Mas foi um início animador, ainda mais levando em consideração que não conseguimos trabalhar muito no primeiro dia”, resume.

O Campeonato de Fórmula 3 FIA voltará à Paul Ricard para a disputa de sua 2ª etapa, marcada para maio, entre os dias 21 e 23 de junho. “Gostei bastante da pista. Como ela é toda asfaltada, inclusive em suas áreas de escape, o piloto acaba ‘arriscando’ mais, sabendo que tem para onde ir em caso de necessidade”, diz Felipe Drugovich. “E em termos técnicos, ela é uma pista muito interessante, pois mistura retas longas com curvas de alta e de baixa velocidade”, finaliza.

O calendário do Campeonato de Fórmula 3 FIA para 2019:
1ª etapa – 10 a 12 de maio – Barcelona (ESP)
2ª etapa – 21 a 23 de junho – Paul Ricard (FRA)
3ª etapa – 28 a 30 de junho – Red Bull Ring (AUT)
4ª etapa – 12 a 14 de julho – Silverstone (ING)
5ª etapa – 2 a 4 de agosto – Hungaroring (HUN)
6ª etapa – 30 de agosto a 1º de setembro – Spa-Francorchamps (BEL)
7ª etapa – 6 a 8 de setembro – Monza (ITA)
8ª etapa – 27 a 29 de setembro – Sochi (RUS)

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade