Daniel Kelemen vai ao pódio em estreia no Mercedes-Benz Challenge

0

Piloto da Mercedes #68 conquistou o segundo lugar na categoria C250.

A bordo do carro número #68 da equipe CenterBus Sambaiba Racing Team, Daniel Kelemen se mostrou bem à vontade no comando o carro da categoria C250. As primeiras voltas foram bem disputadas com todo o grid bem perto. As voltas foram se passando e os ponteiros foram se desvencilhando do grupo, mas Kelemen seguiu de perto os líderes da categoria.

A corrida foi marcada por diversos toques e dois acidentes fortes que envolveram os carros #10 de Pierre Ventura e #69 de Beto Rossi, contudo Kelemen evitou os embates no começo da disputa e tocou limpo sua Mercedes.

Nas voltas finais, Daniel Kelemen disputou o segundo lugar da categoria com o carro #29 da dupla Neto/Fugi. Os carros chegaram a se tocar na disputa pela posição, mas a Mercedes #29 se manteve no segundo lugar. Curvas à frente, com uma bela manobra, o comandante da Mercedes #68 conseguiu fazer a ultrapassagem e assumiu  segundo posto para não abandoná-lo mais na corrida em Goiânia.

“Nós chegamos em Goiânia na quinta feira, 21, sem nenhuma pretensão na corrida. Eu havia guiado esse carro apenas uma vez em Interlagos, então o principal objetivo era conhecer mais afundo o equipamento. Essa foi a primeira vez que andei no Autódromo Ayrton Senna e nos treino livres andamos bem, chegamos a fazer dois segundos lugares nas sessões. Já nos treinos de sábado acabei não tendo o desempenho que esperava.”

“Tive alguns problemas para descansar de sábado para domingo, mas fomos para a corrida. Logo na largada consegui avançar de quinto para terceiro lugar. Passei por algumas dificuldades no meio da disputa  e voltei para quinto lugar. Batalhamos dentro da pista e conquistamos um ótimo segundo lugar na nossa estreia na categoria.”

“Estou muito feliz com o desempenho deste final semana e espero conquistar mais pódios, afinal a temporada está apenas começando”, concluiu o piloto.

A vitória na categoria C250 e C250 Master ficou com Claudio Simão #66, companheiro de equipe de Kelemen. Confira a classificação final da disputa:

C250 Cup

  1. Claudio Simão, 26 voltas em 48min09s716*
  2. Daniel Kelemen, a 25s981
  3. I. Neto/V. Fugi, a 36s989
  4. Max Mohr, a 1 volta*
  5. Jared Wilson, a 1 volta
  6. Boiko Jr., a 1 volta
  7. C. Tock/C. Girolla, a 3 voltas*
  8. Beto Rossi, a 12 voltas

* – Master Cup

Classificação Campeonato C250 Cup:

C250 Cup

  1. Claudio Simão, 21
  2. Daniel Kelemen, 17
  3. I. Neto/V. Fugi, 15
  4. Max Mohr, 13
  5. Jared Wilson, 11
  6. Boiko Jr., 10
  7. C. Tock/C. Girolla, 9

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será realizada no dia 14 de abril, em Campo Grande.

Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade