Rafael Nascimento conquista Bronze histórico no Pan-Americano Sênior

0

O brasileiro perdeu nas oitavas de final, foi puxado para repescagem e na disputa do bronze se machucou e terminou a luta quase que em um pé só.

Está acontecendo no Panamá o Campeonato Pan-Americano Sênior de Karatê. A equipe brasileira levou seus principais atletas para o campeonato que conta pontos no ranking olímpico. A sexta-feira, 22, foi boa para o país que conseguiu 4 medalhas de bronze. Rafael Nascimento (-60kg) foi um dos destaques, ao ter um campeonato de superação e garantir um pódio em seu primeiro Pan Americano Sênior.

A trajetória de Rafael até o bronze não foi nada fácil. Na primeira luta o brasileiro conseguiu uma vitória de 6 a 2 sobre o peruano Amado Escalante, em seguida em um combate apertado, que seguiu 0 a 0 quase o tempo todo, mas no último segundo o uruguaio Maximiliano acertou um chute e venceu por 3 a 0. O karateca patense garantiu sua vaga na disputa do bronze, assim que Max venceu todas as lutas e chegou até a final (que acontece neste sábado, 23).

Na disputa do 3º lugar Rafael entrou bem na luta, começou fazendo 3 pontos sobre o mexicano Jesus Herrera e no último minuto da luta Rafa, acabou machucando o pé, quase que não voltou para o combate, mas com gritos de parte da torcida presente e principalmente do seu técnico Vanderlei Oliveira, pedindo para o que atleta seguisse na luta, Rafael voltou e terminou quase que lutando em cima de uma pé só.

E foi assim, com praticamente uma perna, com gritos ao fundo, que Rafael fez 7 a 3 sobre o mexicano e garantiu a histórica medalha de bronze em sua primeira participação no Pan-Americano Sênior.

“O sonho de estar no pódio dos melhores do continente na categoria sênior não me deixou fraquejar e desistir no meio do caminho. Mesmo com toda a dificuldade, hora alguma eu deixaria de lutar. Essa conquista representa que estou evoluindo a cada dia. Mostra pra muita gente e principalmente para mim que tenho condições de chegar mais longe. Estou muito satisfeito com meu desempenho. Agora é tratar o pé e voltar a treinar o quanto antes para corrigir os erros pro Sul-Americano em um mês”, disse Rafael Nascimento após a conquista do bronze.

Rafael, conta com o patrocínio máster da Patense, empresa que está junto com o atleta desde 2013 e que faz a diferença nos resultados do atleta. Além de ter o apoio também da Shureido, Corpo Pleno e Nutriftness.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade