Matheus Ferreira disputa final do WSK em Sarno e se destaca em uma etapa marcada por superação

0

Piloto brasiliense enfrentou diversos contratempos durante a última etapa do WSK Super Master para chegar na final e segue confiante para o WSK Euro Series, que começa essa semana na mesma pista

Jovem revelação do kart brasileiro com 12 anos, Matheus Ferreira foi destaque na última etapa do WSK Super Master, realizada neste final de semana em Sarno, na Itália. O piloto brasiliense chegou na final da categoria OK Júnior, terminando em 24º lugar entre os 89 pilotos inscritos.

“Foi um resultado importante para mim, pois mesmo prejudicado em duas baterias eu consegui a classificação para a final. Nós ficamos em nono lugar no meu grupo na tomada de tempos, consegui chegar em oitavo na primeira corrida, mas fui tirado da pista quando estava em sexto lugar na segunda prova. Ainda consegui chegar entre os 12 melhores na última classificatória, mesmo não correndo uma bateria devido ao contratempo na equipe, que não conseguiu levar meu kart para a prova”, diz Matheus, que é o atual vice-campeão brasileiro de kart.

A principal prova de Matheus no final de semana foi na Pré-Final, quando o piloto precisava terminar entre os 17 melhores e largava em 27º lugar. O piloto mostrou superação e em 12 voltas de corrida conseguiu chegar no top-15, alcançando a vaga para a final com a equipe OTK Lennox, time chefiado por Jordon Lennox, campeão mundial de kart.

“Eu fui crescendo muito nas provas, tivemos quebra de motor nos treinos e mesmo assim consegui me superar nas corridas. Estou feliz e motivado para a sequência dos campeonatos aqui na Europa”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.

A próxima etapa da principal liga do kartismo europeu também será em Sarno, na abertura do WSK Euro Series, neste final de semana.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade