Coordenador da base do São Paulo, Pedro Smania enaltece personalidade dos jovens atletas tricolores

0

Após ter completado dois anos a frente das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania não esconde a felicidade de ver seus pupilos brilhando na equipe principal tricolor.

Depois de Militão, Liziero, Luan e Antony, foi a vez de Igor Gomes mostrar que o trabalho desenvolvido em Cotia vem dando resultado. “Quando um atleta oriundo da base consegue performar na equipe profissional, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. O maior título para quem trabalha com a base, seja na diretoria ou na parte da comissão técnica, é entregar reforços à equipe profissional. Acredito que nos últimos anos o São Paulo esteja fazendo isso da melhor maneira possível”, revelou o coordenador da base tricolor, Pedro Smania.

Segundo Smania, uma das principais características para jovens jogadores terem sucesso no futebol profissional é a personalidade. “Um atleta de qualidade que possui uma personalidade forte tem muitas chances de chegar num grupo profissional e mostrar o que sabe. Isso aconteceu com jogadores com vários jogadores que saíram de Cotia e agora com o Igor Gomes. Com poucos jogos como profissional, entrou num jogo decisivo como titular e conseguiu fazer dois gols”, destacou.

Focado em continuar formando bons atletas, Smania fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido na base tricolor. “O São Paulo nos oferece as melhores condições de trabalho e isso aliado aos excelentes profissionais que aqui estão, estão nos ajudando a formar jogadores que poderão render bons frutos ao clube”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade