Com 8 gols em 12 jogos, Jenison se consolida como um dos artilheiros do Brasil em 2019 e quer manter grande fase pelo Paraná em clássico diante do Coritiba

0

Gabigol, Gustagol e Jenison. O que eles têm em comum? Todos são centroavantes titulares das suas equipes e já marcaram oito gols em 2019. O atacante do Paraná, Jenison, entrou na lista dos grandes goleadores do futebol brasileiro no ano ao marcar dois gols no último domingo, quando o tricolor paranaense superou o Cascavel por 4×1 no estádio Vila Capanema.

Os dois tentos diante do Cascavel fizeram Jenison também chegar ao topo da artilharia do estadual com cinco gols anotados. Os outros três tentos do atacante foram marcados na Copa do Brasil. Com recém-completados 28 anos, Jenison valoriza o seu começo de 2019 pelo Paraná. “Sem dúvida estou vivendo um ótimo início de ano com a camisa do Paraná. Esse sempre foi o meu intuito. Cheguei para reforçar o time nesse ano e com discurso de poder contribuir com gols e consequentemente ajudar os meus companheiros. Venho sendo decisivo e quero manter esse cenário para ajudar o clube nos seus objetivos”, declarou o camisa 9.

Para se ter uma ideia do feito de Jenison, em 2018 o artilheiro do Paraná foi Diego, que marcou quatro gols durante todo o ano. Em pouco mais de dois meses de bola rolando nesta temporada, Jenison já dobrou o número de tentos do artilheiro paranista de 2018. “Fui contratado para isso: marcar gols. É o que sei fazer e para mim significa muito ter começado tão bem numa camisa como a do Paraná. Como todo jogador, tenho minhas metas e estou confiante que possa superar bem o que planejei”, admitiu o atacante com média de 0,66 gol por jogo na atual temporada.

No próximo domingo, às 16h, no estádio Pinhão, Jenison e seus companheiros voltam a campo pelo Campeonato Paranaense em confronto válido pela última rodada da Taça Dirceu Kruger. O compromisso será o clássico contra o Coritiba, que lidera da chave B com sete pontos, enquanto o Paraná é o terceiro colocado com seis, ou seja, confronto direto para ver quem avança para as semifinais da Taça. “O nosso time está trabalhando muito para chegar preparado visando essa decisão de vaga. Estamos mais confiantes após a vitória da última rodada e o resultado foi fundamental para nossas pretensões no estadual. Sabemos da dificuldade que teremos por ser um clássico, mas confio muito na capacidade da nossa equipe. Espero ter novamente uma atuação iluminada e ajudar o Paraná nesse duelo tão importante em busca de uma vaga nas semifinais”, finalizou Jenison

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade