Foco 110% no Rio Branco e ‘situação’ curiosa com o Paraná: Paulo Fales quer classificação no Paranaense

0

Apontado como um dos principais destaques recentes das categorias de base do Paraná, Paulo Fales tem apenas 19 anos ainda. Mas já está vivendo inúmeras situações marcantes em 2019, sua segunda temporada como profissional. Emprestado pelo clube paranista ao Rio Branco, o defensor vai viver mais um ‘causo’ de futebol neste fim de semana.

Depois de nesse ano fazer sua estreia como profissional, colecionar sua primeira vitória e ainda enfrentar seu clube formador, Paulo Fales briga na última rodada por classificação do seu time. O Rio Branco depende apenas das próprias forças para seguir lutando por voos maiores no Paranaense. O duelo é diante do Cianorte, e vencendo, a equipe colorada avança na Taça Dirceu Krüger. “Jogo acima de tudo muito complicado, difícil. O time deles é bom, tem qualidade, é forte e tem apenas um ponto a menos que a gente. O Cianorte vem aqui também para buscar essa classificação para a próxima fase. É uma final. Temos que estar atentos do primeiro ao último minuto de jogo”, afirmou.

O fato curioso dessa vez é que o Rio Branco pode avançar de fase justamente ao lado do Paraná, clube com o qual o zagueiro tem ainda contrato. Mas Paulo Fales quer atenção total apenas no trabalho do Rio Branco. “Claro que você olha para a tabela e vê essa possibilidade, os amigos comentam, torcem pela gente. Então querem que a gente classifique, uns falam que tem que ser com o Paraná também por ser meu clube formador. Mas não penso nisso. Se classificarmos e o Paraná também, ok, mas meu foco é e tem que ser 110% apenas no jogo do Rio Branco e na classificação do Rio Branco. Hoje defendo essa camisa”, disse o jogador, que também atua na lateral-esquerda.

Paulo Fales, aliás, pode escrever seu nome na história do Rio Branco. É que o clube nunca se classificou para a Série D e, se vencer, garante a vaga. “Tem isso também que nos empolga, nos motiva, empolga também o torcedor, que está apoiando e jogando junto. Além da classificação, a vaga na Série D dá um planejamento maior para a diretoria, para o crescimento do clube nos anos seguintes. Estamos trabalhando e estamos tratando esse jogo como uma final”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade