Pietro Fittipaldi testará F1 da Haas no Bahrein na próxima quarta-feira

0

Piloto brasileiro guiou o carro de 2019 da Haas F1 Team pela primeira vez nos testes de pré-temporada de Barcelona em fevereiro e agora terá mais uma oportunidade de ajudar na evolução do carro em teste no Bahrein

Piloto de testes da equipe Haas F1 Team, Pietro Fittipaldi terá mais uma oportunidade de pilotar o carro de 2019 da equipe americana na próxima semana no Bahrein. A Fórmula 1 terá dois dias testes coletivos para as equipes, terça e quarta-feira, sendo que Fittipaldi estará a bordo do modelo Haas VF-19 no segundo dia.

“Estou muito feliz de poder testar pela Haas no Bahrein. O Romain (Grosjean) vai testar no primeiro dia e eu vou testar na quarta-feira, então tenho mais uma boa chance de ajudar a equipe a desenvolver o carro da melhor forma possível para essa temporada. Além, é claro, de demonstrar para a equipe um bom trabalho e fazer o meu melhor desempenho no treino”, diz Pietro, que foi anunciado como piloto de testes da Haas F1 Team em novembro de 2018.

Neto de Emerson Fittipaldi e campeão da Fórmula V8 World Series em 2017 com 6 vitórias e 10 poles, Pietro conquistou o título da competição justamente no Bahrein com dois pódios em uma rodada dupla, por isso o circuito traz uma lembrança especial para o piloto brasileiro.

“É uma pista que com certeza ficou marcada na minha carreira e curiosamente era um carro preto e dourado também, assim como o que vou guiar da Haas nessa próxima semana. Agora o desafio é ainda maior no Bahrein, então sigo me preparando muito para esse teste, sempre com trabalhos físicos e também com outras atividades no simulador da equipe”, diz Pietro, que também já guiou carros da Indy, Fórmula E, Super Fórmula, WEC e outras grandes categorias.

Chefe de equipe da Haas F1 Team, Guenther Steiner falou sobre a importância de ter Pietro pilotando o carro da equipe mais uma vez.

“Vai ser muito bom trazer o Pietro (Fittipaldi) de volta ao VF-19 na próxima quarta-feira no Bahrein. Ele nos forneceu um excelente feedback quando pilotou para nós em Barcelona durante os testes de pré-temporada. O trabalho dele complementou perfeitamente o do Romain (Grosjean) e do Kevin (Magnussen) durante um período crucial de desenvolvimento do nosso carro. O Pietro está ocupado com o simulador desde então, por isso tenho certeza de que ele está pronto para voltar à pista e pilotar o carro real novamente. Espero que ele faça muitas voltas no teste, reforçando ainda mais seu conhecimento do VF-19 enquanto nos fornece dados e informações importantes. Tenho certeza de que será um dia produtivo para todos os envolvidos”, diz Guenther.

A primeira experiência de Pietro a bordo de um carro da Haas foi em novembro de 2018 na pista de Abu Dhabi. Depois disso, o piloto testou em duas sessões no circuito de Barcelona em fevereiro deste ano.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade