Rafael Câmara continua jornada na principal liga do kartismo internacional no WSK Euro Series

0

Piloto pernambucano disputará o WSK Euro Series, que começa neste final de semana em Sarno, na Itália; corridas da etapa de começam nesta sexta-feira (28) e terminam no domingo (31)

Após encerrar o WSK Super Master entre os 10 melhores da categoria OK Júnior, o jovem Rafael Câmara continua sua jornada na principal liga do kartismo europeu. O piloto pernambucano disputará o WSK Euro Series, que começa neste final de semana em Sarno, na Itália.

“Tive um ótimo desempenho no WSK Super Master neste início de ano, consegui vencer a primeira etapa e agora seguiremos com os desafios aqui no Euro Series. O nível dos torneios daqui é altíssimo e tenho certeza de que estou evoluindo a cada corrida que disputo”, diz Câmara, que está entre os 59 pilotos inscritos na OK Júnior.

Em 2019, Câmara conquistou seu primeiro troféu do ano ao vencer a etapa de abertura do WSK Super Master. “Aquele final de semana foi perfeito porque ganhei na Pré-final e na Final entre mais de 70 pilotos. Foi muito especial e emocionante ser campeão de uma etapa na Europa e espero continuar vencendo”, diz Câmara, que já havia vencido uma etapa do WSK Super Master em 2017, quando ainda competia na categoria Mini.

Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil, sendo o título do Brasileiro de Kart de 2018 a principal delas. O piloto pernambucano também já foi campeão paulista, além ter vencido o Sul-Americano e o Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

A tomada de tempos e a primeira corrida do WSK Euro Series será neste sexta-feira. A Pré-Final e a corrida decisiva acontecem no domingo

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade