Taça Ayrton Senna de Kart: Alberto Otazú vence primeira etapa

0

Piloto domina na chuva, com pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Rolley Ball/Baterias Tudor) dominou na quinta-feira (28/3) a abertura da Taça Amika Ayrton Senna. Ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, abrindo a vantagem de 47s420 sobre Cayto Grotkowsy, depois de 38 voltas sob chuva no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Fiquei feliz por ter vencido mais uma vez na Taça Ayrton Senna, ainda mais sob chuva, que era a especialidade deste nosso ídolo da Fórmula 1, e ainda na pista onde ele aprendeu tudo. E estou orgulhoso por ter atingido a marca de dez vitórias nesta temporada, e agora assumindo a liderança em nove campeonatos diferentes”, comemorou Otazú.

Com 24 pilotos no grid do mini endurance de 55 minutos de duração, Alberto Otazú aproveitou a sua afinidade com piso molhado e em sua primeira volta já garantiu a pole position (1min23s436), 1s273 de vantagem sobre Rodrigo Borotto, com quem dividiu a primeira fila. A partir daí foi liderando a competição, perseguido muito de perto por Borotto nas primeiras 17 voltas, quando o piloto rodou.

Depois de um excelente pitstop para troca de kart, Otazú voltou para o circuito já estabelecendo o giro mais rápido (1min20s173) e ampliando cada vez mais a vantagem sobre Grotkowsy, o vice-líder desde a 18ª passagem. Em terceiro depois de ótima recuperação terminou Borotto, que conquistou a posição de Nelson Reple na penúltima volta. Em quinto chegou Igor Mori, seguido do atual campeão da Taça Amika Ayrton Senna, Fábio PL.

A segunda etapa da Taça Amika Ayrton Senna será realizada dia 25 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos. No entanto, já neste domingo (31/3) será disputada a Copa Amika São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira os dez primeiros na abertura da Taça Amika Ayrton Senna: 1) Alberto Otazú, 38 voltas em 55min35s757; 2) Cayto Grotkowsy, a 47s420; 3) Rodrigo Borotto, a 54s926; 4) Nelson Reple, a 56s567; 5) Igor Mori, a 1min10s608; 6) Fabio PL, a 1min16s130; 7) Eduardo Barbosa, a 1 volta; 8) Rodrigo Molisani, a 1 volta; 9) Anthony Peperone, a 1 volta; 10) João Gasparini, a 1 volta.

Visite www.amika.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade