Endurance: Victorette conquista o primeiro pódio do ano

0

O paulista Junior Victorette conquistou o primeiro pódio da temporada. Depois de uma maratona de três finais de semana de corridas consecutivos, o piloto de Pirassununga conquistou a segunda colocação da categoria GT4 Light na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance.

“Esse foi um final de semana muito bom, tudo aconteceu da maneira mais positiva possível, conseguimos fazer um bom tempo de classificação, fazendo a pole na nossa categoria”, comenta Victorette. “Vale destacar também que fizemos um tempo muito bom para uma CLA em Curitiba, 1min29seg é um tempo muito bom”, ressalta. “A equipe encontrou um bom ajuste para o carro no circuito, eu como piloto também consegui extrair o melhor do carro dando o melhor de mim nessa classificação”, destaca.

Na prova o trio de pilotos fez uma excelente apresentação. “Na corrida tivemos momentos distintos, eu andei os dois primeiros stints, as duas primeiras horas, cheguei a colocar voltas no segundo colocado, mas um protótipo bateu de lado comigo coisa de corrida, mas depois disso apareceram alguns problemas, algumas avarias no carro. Mas o pessoal da equipe foi muito rápido e conseguiu dar uma solução para alguns dos problemas, sendo que o carro seguiu até o final da prova apresentando falhas, mas conseguimos levar o carro até o fim e conquistar o segundo lugar”, comemora Victorette.

Depois que o piloto de Pirassununga deixou o carro Marcelo Karam assumiu o comando da Mercedes #14 e começou a luta para permanecer na prova. O Karam pegou o carro prejudicado pelas avarias mas conseguiu se manter bem na pista, já não tínhamos o que fazer, o objetivo era concluir a prova. E na última janela o José Córdova assumiu a direção, mas os problemas foram aumentando e o Zé sofreu bastante nesse final de prova e graças a experiência dele conseguimos conquistar esse segundo lugar na GT4 Light”, relata Victorette.

Agora a equipe tem uma trégua de praticamente um mês para trabalhar no carro e dar sequência aos campeonatos. “A equipe vai trabalhar bastante nessa pequena paralisação, a IMPA só volta a correr em maio, teremos o mês de abril para recuperar o carro, arrumar o que tiver que arrumar para termos um carro em perfeitas condições para as corridas de maio”, finaliza o piloto

A próxima etapa acontece no dia 25 de maio, a Endurance Brasil desembarca pela primeira vez na capital de Goiás, na disputa da segunda etapa no Autódromo Internacional de Goiânia.

Por: LF Assessoria – Murilo Carvalho

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade