Invicto há 21 jogos, Antonio Carlos comemora o fato de o Palmeiras não sofrer gol em nove dos 11 jogos que ele fez em 2019

0

Os números são aliados para comprovar a grande fase de Antonio Carlos com a camisa do Palmeiras. A última derrota do zagueiro pelo Verdão aconteceu em setembro de 2018, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. De lá para cá foram 21 partidas, com 13 vitórias e oito empates. Neste período, Tonhão, como é chamado pelos atletas do elenco, ainda deu uma assistência diante do Flamengo.

A função principal de um zagueiro é defender e Antonio Carlos tem números que o orgulham bastante. Neste ano, por exemplo, o zagueiro atuou em 11 partidas e em nove delas o Palmeiras saiu de campo sem sofrer gol. Ituano e Novorizontino foram as únicas equipes que balançaram a rede palmeirense neste ano quando Antonio Carlos esteve em campo.

Com ótimos números defensivos e também uma longa invencibilidade, Antonio Carlos comemora o momento que vive no Palmeiras. “Estou no clube desde 2017 e muito contente por viver períodos gloriosos pelo Palmeiras. É uma das grandes forças do futebol brasileiro e venho, sempre quando tenho oportunidade de jogar, ajudando o time a conquistar bons resultados. Uma série invicta dessas disputando as competições que o Palmeiras compete é motivo de muito orgulho. Estou feliz por isso e agradeço ao clube, aos meus companheiros e aos membros da comissão técnica por confiarem em meu futebol”, ressaltou o defensor de 26 anos.

Líder do grupo F da Libertadores e com 100% de aproveitamento, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, diante do San Lorenzo. Um resultado positivo em solo argentino pode encaminhar bem a classificação do Verdão para a próxima fase da competição continental. Já no próximo final de semana, os comandados de Felipão terão o jogo da volta das semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Antonio Carlos projetou a semana decisiva. “Será uma semana muito importante. Mas, temos que dar um passo de cada vez. Foco total agora na Libertadores. É sempre complicado enfrentar argentinos, ainda mais na casa deles. Temos que ter muita atenção e manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos para buscarmos essa vitória, que pode encaminhar nossa classificação. Conseguindo isso, iremos ainda mais preparados e motivados para decisão contra o São Paulo. Jogaremos com o apoio da nossa torcida e somos fortíssimos atuando na nossa casa. Esperamos que possa ser um diferencial para avançarmos e continuarmos evoluindo de produção”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade