Academia Shell Racing está pronta para a terceira etapa da Copa SP Light de kart

0

Richard Annunziata, Aurélia Nobels, Gabriel Crepaldi e Lucas Staico serão os representantes da maior patrocinadora do automobilismo nacional em Barueri

A Academia Shell Racing disputa neste sábado (6), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a terceira etapa da Copa SP Light de kart. Richard Annunziata, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Aurélia Nobels formam o quarteto de representantes da Academia.

Richard Annunziata quer manter o embalo da última etapa, quando chegou duas vezes no top 3 nas duas corridas. Confiante, o piloto de 17 anos quer usar o conhecimento que tem no traçado para obter outro bom resultado na categoria Graduados.

Também disputando a classe Graduados, Gabriel Crepaldi quer voltar a vencer pela Academia Shell. Após realizar bons treinos na última semana, o piloto paulista vai em busca da vitória para se aproximar e até mesmo assumir a liderança na tabela de pontos.

Pela categoria Júnior, outro representante da Academia Shell que quer voltar a vencer é Lucas Staico. O mineiro, que estreou com vitória na primeira etapa, quer superar os problemas enfrentados no motor do seu kart no último encontro, somar bons pontos para o campeonato e manter a liderança da competição.

Aurélia Nobels, que disputa a classe Júnior Menor, quer superar a falta de sorte e realizar uma etapa sem problemas. A primeira mulher da Academia Shell vinha tendo um bom desempenho na última rodada até ser tocada, pela terceira vez no campeonato e abandonar a prova. A piloto de 12 anos vem treinando forte para conquistar seus primeiros pontos na temporada.

Os treinos começam na quinta (4) e continuam na sexta-feira (5). No sábado (6) acontece o treino classificatório e as provas.

O que eles disseram:

As expectativas são sempre boas. Na etapa passada a vitória passou perto e isso me deixa bastante confiante. Conheço bem esse traçado, é uma pista que sempre andei. Então eu tenho bastante confiança no traçado e em mim. Estou treinando muito e aprimorando minha preparação física. Vou lutar bastante por essa vitória para ficar bem posicionado no campeonato
Richard Annunziata

“A expectativa pra terceira etapa da Copa SP Light é muito boa, já que apresentamos ótimos resultados na primeira e na segunda etapa. Atualmente estou em segundo no campeonato, empatado com o terceiro e a minha expectativa é que mantenha bons resultados e quem sabe uma vitória na etapa, que é o que a gente mais busca nesse momento.”
Gabriel Crepaldi

“A expectativa pra corrida de sábado é conseguir marcar o máximo de pontos possíveis para continuar na liderança do campeonato. Estou muito confiante e vou em busca da vitória na duas corridas”.
Lucas Staico

“Estou treinando bastante durante a semana, testando novas peças para o kart. Além disso, estou melhorando a parte física também. Quero fazer uma boa tomada e boas corridas, minha expectativa é essa. Quero trazer bons resultados e somar o maior número de pontos que conseguir”.
Aurélia Nobels

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade