Temporada 2019 do Arena Cross começa neste sábado (6) em Botucatu (SP)

0

Equipe Honda Racing tem Jetro Salazar e Hector Assunção na categoria Pró, além de Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman na MX2 – classe que retorna à competição após dois anos

O Arena Cross chega à 21ª temporada com a abertura do campeonato neste sábado (6), a partir das 16h, na área de eventos do Shopping Botucatu (SP). Para disputar a competição, considerada um grande show ao público, a equipe Honda Racing conta com Hector Assunção e Jetro Salazar na categoria Pró. Pela classe MX2, que retorna ao torneio depois de dois anos, aceleram os pilotos Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman – este último é novidade do time vermelho e faz a sua estreia oficial.

Tetracampeão do Arena Cross, o paulista Hector Assunção está na busca do primeiro título na Pró. “Desde 2017 estou batendo na trave. Quero começar a temporada com um resultado positivo para seguir firme e confiante até o final. Os treinos nas últimas semanas foram bem intensos e me sinto preparado para encarar o desafio”, destaca Assunção. Ele utiliza a Honda CRF 450R.

Com a mesma moto, o equatoriano Jetro Salazar explica o trabalho realizado pela equipe com foco na primeira prova oficial da temporada no Brasil. “Fizemos alguns treinos simulando a corrida, inclusive a largada. Ajustamos inclusive a preparação física, já que no Arena Cross a corrida é curta de muita explosão”, diz o destaque da categoria Pró.

A novidade deste ano na competição é a volta da classe MX2. “Isso nos deixou bem mais empolgados, porque é a nossa categoria e abre portas para novos pilotos”, comenta Lucas Dunka. “Sempre gostei muito do Arena Cross. Estou muito feliz com o retorno da MX2 e também com meu desempenho nos treinos. Vamos com foco total”, complementa Leonardo Souza. Os dois são catarinenses.

Quem chega neste ano no time, também na MX2, é o goiano Matheus Klysman – piloto selecionado por meio do HTT (Honda Talent Test), programa de incentivo a novos talentos do motociclismo nacional. “Toda equipe me acolheu muito bem e estou bastante ansioso para a estreia. Tenho melhorado nos treinos e espero trazer bons resultados”, conta. Os três pilotos da categoria MX2 vão acelerar a motocicleta CRF 250R.

Além do time vermelho oficial, o Arena Cross terá a participação da equipe satélite Circuit Honda, com o venezuelano Humberto Martin, na Pró, e Reginaldo Ribeiro e Rafael de Araújo, o Bubinha, na MX2.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Arena Cross 2019 – 1ª etapa
Local: Shopping Botucatu – Área de Eventos
Endereço: Avenida Marginal 200, s/n

Programação*
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
Das 17h30 às 18h30 – Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip)
18h40 – Sessão de autógrafos (Arquibancada Geral)
19h15 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 – Pró
19h30 – Abertura oficial
19h50 – Prova 50cc
20h10 – Prova 65cc
20h30 – Prova MX2
21h – Apresentação pilotos Pró
21h10 – 1ª bateria Pró
21h30 – Show de freestyle
22h00 – 2ª bateria Pró

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade