Cacá Bueno lidera “pré-temporada” da Stock Car sob chuva no Velopark

0

Piloto da Cimed Racing fez a volta mais rápida dos dois treinos extras com 1min03s379; nesta sexta-feira, programação da etapa 1 será iniciada com a disputa dos treinos livres

A mini pré-temporada da Stock Car com dois treinos extras foi marcada por muita chuva no Velopark (RS) e Cacá Bueno, da equipe Cimed Racing, fez o tempo mais rápido com 1min03s379. O pentacampeão da categoria fez a pole position na temporada passada justamente com pista molhada e segue animado para abertura do ano.

“Foi uma pena que os dois treinos de pré-temporada foram marcados pela chuva, mas foi importante andarmos nesta condição já que a expectativa do final de semana é de que venha mais treinos e corrida com pista molhada. Independente disso, o Velopark é um lugar onde costumo andar bem em qualquer condição e por isso estamos confiante para seguir evoluindo com o carro”, diz Cacá, que acumula três vitórias na pista gaúcha.

Em sua primeira experiência com um Stock Car, Marcel Coletta aprovou o carro da Cimed Racing. O jovem piloto de 17 anos e 5 meses baterá o recorde de piloto mais jovem a disputar uma corrida da categoria neste domingo. No treino do início desta tarde, Marcel ficou com a 11ª colocação ao marcar 1min04s503

“Eu preferia que a pista estivesse seca porque é a minha estreia e nunca corri nesse traçado, então quanto mais tempo de pista, melhor. O Cacá (Bueno) me ajudou com umas dicas ontem quando demos uma volta com um carro de passeio, mas agora com o traçado molhado muda tudo. Apesar disso, estou preparado e feliz por esse desafio de estrear na Stock Car com a Cimed Racing. Ainda é cedo para analisarmos os tempos, mas quero aproveitar cada volta na pista”, conclui Marcel, que foi destaque na Stock Light com vitória e três pódios em 2018. Ele terminou o primeiro treino com o 11o melhor tempo entre os 28 pilotos.

Vice-campeão de 2018, Felipe Fraga também fez suas primeiras voltas na temporada nesta sexta-feira, mas acabou pegando o segundo grupo, quando a pista estava em piores condições. “Ainda teremos uma sessão de treinos hoje e espero que o tempo melhore para que a gente possa trabalhar melhor no set up”, diz o campeão de 2016.

Confira o top-10 dos treinos extras:

1 – Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1min03s379
2 – Gaetano di Mauro (Shell Helix Ultra) – 1min03s554
3 – Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1min03s727
4 – Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 1min03s903
5 – Cesar Ramos (Blau Motor Sports) – 1min03s923
6 – Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1min04s028
7 – Lucas Foresti (Vogel Motorsport) – 1min04s064
8 – Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) – 1min04s117
9 – Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1min04s311
10 – Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – 1min04s493

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade