Após primeira competição profissional com a camisa do Joinville, goleiro Mateus Eduardo valoriza ‘grande aprendizado’ no Campeonato Catarinense

0

O ano de 2019 tem sido repleto de novidades para o goleiro Mateus Eduardo. Presente no elenco profissional do Joinville desde o final da última temporada, o jogador, de 18 anos, pôde disputar a sua primeira competição profissional com a camisa do JEC. Ele esteve no elenco que defendeu as cores do time tricolor no Campeonato Catarinense.

Mateus Eduardo acredita que o aprendizado adquirido ao longo do estadual foi muito importante para a sua evolução como atleta. ”Foi um período de grande aprendizado e busquei aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade entre os profissionais. Pude ficar no banco de reservas em algumas partidas e tive a chance de aprender com os atletas mais experientes. Com certeza termino este estadual mais evoluído e preparado para os próximos desafios que terei pela frente”, destacou o arqueiro, que possui passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.

Com 20 pontos somados, o Joinville terminou o Catarinense na sétima posição da tabela e não conseguiu avançar para as semifinais do torneio. Apesar da eliminação na primeira fase, Mateus Eduardo avalia de forma positiva o desempenho do JEC na competição. ”Infelizmente não conseguimos avançar para as semifinais, mas acredito que, de maneira geral, a nossa equipe fez um bom campeonato. O time veio evoluindo ao longo das últimas rodadas e creio que este foi um ponto positivo na nossa campanha”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade