KTF Sports estreia com Top10 na Stock Car

0

Marcos Gomes terminou prova na sexta colocação e Diego Nunes, em 18º

O Autódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – RS, recebeu neste domingo (7) a corrida de número 500 da Stock Car. A principal categoria do automobilismo brasileiro, que teve o seu início ainda em 1979, contou neste fim de semana com um grid de 28 pilotos de muito talento e vários títulos.

Fazendo o seu fim de semana de estreia na Stock Car a equipe KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald | PGG), que em 2018 ficou com o título entre os novatos da categoria Stock Light, levou para a competição os experientes pilotos Diego Nunes, no carro #70 e Marcos Gomes, no #80.

Após a tomada de tempos de ontem Marcos garantiu a quinta colocação e Diego, o 13º lugar, em uma sessão marcada pela instabilidade das condições climáticas. Cientes do competitivo equipamento que tinham em mãos ambos os pilotos alinharam seus carros para a 500ª corrida da Stock confiantes em bons resultados.

Seguindo as orientações da direção e provas a largada para a prova foi autorizada com os carros seguindo o carro de segurança que, na volta seguinte, já abandonara a pista. Sem mudança de posições no primeiro momento, Marcos e Diego traçaram suas estratégias e partiram para cima de seus adversários.

Logo na segunda volta, na freada para a curva de entrada da reta dos boxes, Gomes superou Nelsinho Piquet e, com isso, pulou para o quarto lugar. A esta altura Nunes brigava por posições no pelotão intermediário. As voltas foram seguindo e o carro #80, com bom rendimento, se aproximava da terceira colocação. As posições se estabeleceram desta forma até a metade da prova quando, após uma incursão de duas voltas do carro se segurança, a relargada foi autorizada e Gomes partiu para cima de Rubens Barrichello, que vinha em terceiro. O piloto da equipe KTF pressionou o concorrente por duas voltas até que, de repente, começou a chover. Apostando nesta nova condição climática a equipe paulista chamou seus dois carros para os boxes e, após excelente trabalho, os recolocou na pista com pneus para pista molhada. Gomes chegou a liderar a corrida por algumas voltas em uma bela disputa com Thiago Camilo. Acontece, porém, que a dez minutos para o fim da prova a chuva parou e, com isso, os carros que tinham pneus slick começaram a fazer voltas muito mais rápidas. Ambos os carros, então, perderam algumas posições, mas, os pilotos de mantiveram de forma bastante consistente na pista.

Ao final dos 45 minutos de corrida Marcos recebeu a bandeirada na sexta colocação, garantindo assim 15 pontos no Campeonato e Diego, chegou em 18º.

“Foi um corrida bastante complicada, em virtude da chuva. Nosso carro era rápido e eu acredito que conseguiríamos brigar até mesmo por um lugar no pódio. Acontece, porém, que a oito voltas para o fim algum problema eletrônico aconteceu com meu carro que as rotações do motor estavam limitadas à 5.500 giros, como se fosse uma espécie de modo de segurança. Assim, nas últimas voltas, tive de me desdobrar para manter a minha posição. Estou feliz pela equipe e saio daqui satisfeito por saber que temos condições de brigar em igualdade de condições com as demais equipes”, comentou Gomes.

“Eu estava fazendo uma boa corrida e tínhamos uma estratégia bastante interessante para os pits. Infelizmente, porém, o meu pneu traseiro direito furou pouco antes de começar a chover. Assim, as duas voltas que fiquei na pista com o piso molhado, meu carro estava muito difícil de guiar. Isso, sem contar, que tomei um toque que entortou bastante parte dianteira. Depois do pit stop eu fiz o que puder com os pneus de chuva, mas, naturalmente, conforme a pista foi secando perdi bastante rendimento. Poderia ter conquistado um resultado melhor, mas, a equipe está de parabéns por conseguirmos terminar e de forma bastante positiva a primeira corrida do time na Stock”, comentou Diego Nunes.

Enzo Bortoleto, diretor da KTF Sports, agradeceu aos pilotos e demais membros da equipe. “Tivemos uma preparação muito intensa até chegarmos neste fim de semana. Trabalhamos muito na montagem dos carros e, encerrar o fim de semana com os dois carros terminando a prova, um deles tendo largado da quinta colocação e, mais ainda, completado a corrida no sexto lugar foi, sinceramente, uma grata satisfação. Agradeço a todo o grupo de mecânicos, engenheiros, e demais colaboradores da equipe por, finalmente, termos colocado de pé o nosso ambicioso projeto. Que venham as próximas etapas!”, exclamou alegre o empresário de 20 anos.

Por: Quick Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade