Na Stock Light KTF Sports começa ano com vitória

0

Guilherme Salas venceu a primeira corrida do ano e chegou em terceiro, na segunda

A temporada 2019 da Stock Light, única categoria de acesso para a Stock Car, teve início neste fim de semana no Autódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre. Com 22 pilotos no grid a equipe KTF Sports (Americanet | PGG) mostrou mais uma vez a sua força e começou o ano da mesma forma que encerrou 2018, vencendo uma corrida.

O time, nesta temporada representando pelos pilotos Guilherme Salas, no carro #85 e Erik Mayrink, no #1, colocou seus carros sempre em posição de destaque desde o início dos treinos. Salas, campeão da categoria em 2015 tem passado bastante experiência para Mayrink, que é estreante na categoria.

A tomada de tempos foi realizada no início da tarde de ontem e, por uma diferença de 25 milésimos, Guilherme ficou com a segunda colocação no grid de largada. Erik, com a marca de 59s697 fez o 12º tempo assegurando, desta forma, um lugar na sexta fila do grid de largada.

A primeira prova, prevista para a tarde de sábado, foi adiada em virtude da forte chuva que assolou a região do Velopark tendo sida transferida para este domingo. A primeira largada foi autorizada as 8:25 da manhã com a pista molhada e os carros seguindo o carro de segurança. Salas, com sua experiência, logo que a prova foi liberada conseguiu um ótimo posicionamento e, antes mesmo do fim da primeira volta, assumiu a primeira colocação enquanto que Mayrink brigava no pelotão intermediário. Com rendimentos muito próximos os líderes tinham rendimento parecido e, com isso, Guilherme não conseguia abrir grande vantagem permanecendo sob pressão durante toda a corrida. Nas últimas voltas, no braço, ele conseguiu se manter na ponta e receber a bandeirada de chegada na primeira colocação. Erik terminou em 12º o que representou a terceira posição entre os rookies (estreantes).

Seguindo o regulamento da competição a segunda corrida foi autorizada com a inversão dos dez primeiros colocados da primeira. Assim, Salas partiu do décimo lugar e Erik, do 12º. A corrida foi autorizada em sua segunda tentativa e Salas, em bela manobra, ganhou uma posição. Erik, também largou bem e pulou para o décimo lugar. A corrida foi marcada por vários toques e incidentes o que ocasionou a entrada do carro de segurança em três situações. Muito concentrados os pilotos da KTF Sports conseguiram se manter na pista e, mais do que isso, recuperar muitas posições. Salas recebeu a bandeirada na terceira posição e Erik, em sexto. Para Mayrink este resultado significou também a segunda colocação na divisão Rookie.

“O fim de semana foi bastante positivo para nós. O carro se mostrou bem rápido tanto na pista seca como no molhado e, assim, conseguimos chegar aos ótimos resultados de hoje. Fiquei com a vitória na primeira corrida e o terceiro lugar, na segunda. Vamos seguir melhorando o carro e, certamente, voltaremos a ser competitivos na segunda etapa”, comentou Salas.

Mayrink, por sua vez, destacou o aprendizado. “Eu nunca tinha pilotado um carro de competição na chuva. Durante o fim de semana escutei muito meus engenheiros e o próprio Guilherme para, pouco a pouco, ir melhorando o meu desempenho. Fiquei com um segundo e um terceiro lugar entre os pilotos estreantes. Vou continuar me preparando e, certamente, em Goiânia, na segunda etapa, poderemos esperar resultados ainda mais expressivos”, comentou o piloto mineiro.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Por: Quick Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade