Stock Light: Motortech Competições coloca André Moraes Jr. no topo do pódio entre os rookies

0

Devido as fortes chuvas a rodada dupla aconteceu no domingo, com o time saindo do Velopark com saldo positivo

A rodada dupla, que marcou o início da temporada 2019 da Stock Light, categoria de acesso da Stock Car, neste final de semana no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), teve saldo positivo para a Motortech Competições, que colocou o estreante André Moraes Jr, na primeira posição entre os rookies e em quinto na geral, na corrida da rodada dupla, que encerrou a programação.

Para o chefe da equipe, Adilson Morari, depois de várias dificuldades, principalmente, as fortes chuvas, que interferiram na programação do evento, a avaliação final é bastante positiva. “Nós não conseguimos uma boa classificação devido um grupo ter classificado no seco e nós na chuva. Isso acabou nos prejudicando. Saímos mal e conseguimos com a inversão do grid colocar o André e o Márcio (Campos) na primeira fila. Parabéns para o André pelo grande resultado largou na pole foi super bem e tenho certeza que cada vez vamos evoluir mais. O Márcio largando em segundo logo assumiu a liderança da prova, mas furou um pneu e essa fatalidade prejudicou o resultado dele”, analisou.

Para André Moraes Jr. a corrida poderia ter sido ainda melhor, se não tivesse sido marcada por tantos incidentes e a intervenção do safety car em praticamente 80% da prova. “Os resultados de hoje foram bem positivos. Ontem nós não tivemos muita sorte no classificatório, larguei de trás, mas busquei posições e finalizei a corrida em 10º, para na segunda largar em primeiro. Uma pena ter tido tanto safety, senão com certeza dava para buscar o segundo lugar, mas na última volta com o carro de segurança acabei freando e bloqueou a roda, aí fui ultrapassado e não tive o que fazer. Saio feliz porque andei no ritmo de pilotos experientes, conquistei a primeira colocação entre os estreantes e tenho certeza, que a segunda etapa evoluiremos ainda mais”, explicou o jovem piloto, natural de Americana (SP).

A segunda etapa da Stock Light acontecerá em Goiânia, nos dias 18 e 19 de maio. A participação do piloto Marcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade