Felipe Drugovich encerrou testes coletivos da Fórmula 3 FIA com a 5ª melhor marca da tarde

0

Categoria volta à pista na próxima semana, na Hungria, para sua terceira e última série de testes coletivos

Terminou hoje (10) em Barcelona, na Espanha, a segunda série de testes coletivos do Campeonato de Fórmula 3 FIA, que reuniu os 30 pilotos e as 10 equipes que participarão da temporada, que tem início previsto para os dias 10 a 12 de maio. E, assim como na primeira série, em março na França, o brasileiro Felipe Drugovich foi um dos destaques.

Depois de liderar um dos dois treinos de ontem, o piloto da equipe Carlin Buzz Racing finalizou em 5º na tarde desta quarta-feira no Circuit de Barcelona-Catalunya. Pela manhã, o foco do piloto de Maringá (PR) e da equipe foi dirigido a testes de vários componentes e setups.

“Logo no início do dia saímos com pneus de chuva, pois a pista ainda estava um pouco molhada. Mais tarde usamos pneus slick, mas não achamos um bom ‘balanço’ no carro para aproveitarmos os pneus novos”, lembra Drugovich, que no ano passado dominou a Euroformula 3 Open ao vencer 14 das 16 corridas disputadas. “Testamos diversas configurações e até mesmo fizemos uma simulação de corrida”, completou o piloto.

Após um breve intervalo para almoço, pilotos e times voltaram à pista para mais um longo treino. Logo no início, com pneus novos, Felipe Drugovich destacou-se e, cada vez mais rápido, estabeleceu a 5ª melhor marca da tarde, que ficou em seu poder até o final. Neste meio tempo, o brasileiro e a Carlin Buzz Racing utilizaram pneus usados para mais alguns testes e para mais uma simulação de corrida.

“Tivemos dias ótimos em Barcelona, pista em que será disputada a abertura do campeonato daqui a um mês, e fizemos duas simulações de corrida, que foram muito boas em relação aos outros pilotos”, salienta Felipe Drugovich, que brevemente completará 19 anos. “À tarde choveu um pouco e consegui estar sempre entre os mais rápidos. Testamos muito nestes dois dias e conseguimos adquirir muitos dados para a evolução do carro ao mesmo tempo em que obtivemos resultados muito positivos”, finaliza o piloto.

Na próxima semana, nos dias 17 e 18 de abril, o “show” do Campeonato de Fórmula 3 FIA estará no Autódromo Hungaroring, para a terceira e última série de testes coletivos.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade