Abertura do Campeonato Sul-Brasileiro oferecerá 10 vagas para o Brasileiro e Sul-Americano

0

Programação e regulamento já estão disponíveis para download e já é possível também fazer a inscrição antecipada

O Campeonato Sul-Brasileiro, que terá sua primeira etapa disputada entre os dias 25 e 27 de abril no Velopark, divulgou hoje dois importantes documentos e uma informação extremamente valiosa para quem quer disputar o Campeonato Brasileiro e/ou o Campeonato Sul-Americano.

O primeiro documento é a PROGRAMAÇÃO OFICIAL do evento, que começa na quarta-feira (24), com os procedimentos administrativos, inscrições e alocação das equipes.

A pista abre efetivamente na quinta-feira com três treinos para cada categoria e na sexta-feira, após um breve aquecimento, serão iniciadas as tomadas de tempo e a 1ª bateria com as categorias divididas no sistema “manhã e tarde”. No sábado, em apenas um “turno”, será realizada a segunda bateria, com encerramento de todas as atividades previsto para 13 horas.

Outro documento importante divulgado é o REGULAMENTO PARTICULAR, que interessa muito a equipes e pilotos porque trata, principalmente, da relação coroa x pinhão. Ambos os documentos estão disponíveis na página especial criada para esta 1ª etapa do Sul-Brasileiro.

Vagas – Esta etapa de abertura do Sul-Brasileiro no Velopark terá como um de seus principais atrativos a distribuição das vagas da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) para o Campeonato Sul-Americano e para o Campeonato Brasileiro.

Serão 10 vagas, quatro para os pilotos da Júnior, quatro para Graduados e duas para Sênior A, distribuídas entre os dois eventos da seguinte forma:

JÚNIOR – Os pilotos inscritos na Júnior disputarão quatro vagas na Codasur Júnior, sendo duas para o Sul-Americano e duas para o Brasileiro, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade da Codasur Júnior.

GRADUADOS – Os pilotos inscritos na Graduados disputarão quatro vagas no Brasileiro, sendo duas na Codasur e duas na OK Internacional, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade das categorias Codasur e OK.

SÊNIOR A – Os pilotos inscritos na Sênior A disputarão duas vagas no Brasileiro, sendo uma na Codasur e uma na OK Internacional, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade das categorias Codasur e OK.

Vale lembrar que as vagas dão direito à isenção no pagamento dos motores e dos pneus para a tomada de tempos e corridas nas duas competições para a Codasur Júnior e Codasur e isenção de pagamento dos pneus para a tomada de tempos e corridas na OK Internacional.

Os referidos documentos estão disponíveis para download em http://www.kartmotor.com.br/inscricao/sul-brasileiro-2019, bem como o formulário para INSCRIÇÃO no Campeonato Sul-Brasileiro. Assim que preenchido e enviado o formulário de inscrição, você receberá um e-mail de confirmação.

Neste e-mail constarão informações para o correspondente depósito (apenas da taxa de inscrição). Caso deseja fazer o pagamento através de cartão de crédito (em uma vez) ou débito, a organização do evento fará contato e, para tanto, selecione uma das opções no formulário ao efetuar sua inscrição.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade