Após acesso com o Avaí, Matheus Barbosa agora almeja o seu primeiro título pelo Leão e aposta no “fator Ressacada” na final diante da Chapecoense

0

Apesar de jovem, o volante Matheus Barbosa já tem grandes feitos na carreira. Revelado nas categorias de base do Grêmio, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-17 ao marcar um gol na final contra a Argentina, também já ergueu o troféu da Copa Santa Catarina pelo Atlético Tubarão e no ano passado foi figura importante para o acesso do Avaí à Série A.

Com 24 anos, Matheus Barbosa pode no próximo domingo colocar mais uma conquista importante em seu currículo. Isso porque o Avaí decidirá a edição 2019 do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense. O volante vive a expectativa de levantar o caneco do Leão, mas tem a consciência da força do rival na final. “Estamos fazendo uma grande campanha no estadual, por isso, a expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande jogo e sairmos com o título. Sabemos que não será fácil. Acredito num jogo resolvido nos detalhes. Por isso, tem que entrar ligado para não ser surpreendido, pois a Chapecoense tem muita qualidade”, projetou o camisa 94.

O duelo final do Campeonato Catarinense acontecerá no estádio da Ressacada. O Avaí está invicto neste estadual atuando diante da sua torcida. Na opinião de Matheus Barbosa, o fator casa pode ser um diferencial para o Leão sagrar-se campeão. “É muito bom decidir em casa, com o apoio da nossa torcida. Nesse ano fizemos bons jogos na Ressacada e não fomos derrotados em casa neste estadual. Muito desse sucesso é pelo apoio dos nossos torcedores. Ano passado, no jogo contra a Ponte Preta, eles fizeram uma linda festa e comemoramos juntos o acesso à Série A. Tenho certeza que contra a Chapecoense a Ressacada estará novamente lotada e contamos com o apoio da nação azurra para comemorarmos mais um objetivo do clube”, finalizou Matheus Barbosa, que foi titular no jogo do acesso em 2018.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade