Sob olhar de Arnold Schwarzenegger, Ricardo Nort conquista o tricampeonato do Arnold Sports Festival no Mas-wrestling: “Dia especial”

0

São Paulo foi sede durante três dias do Arnold Sports Festival South America. Trata-se de uma feira esportiva que tem como grande mentor o ator Arnold Schwarzenegger. Ele esteve presente no evento realizado no Transamérica Expo Center e que contou com diversas modalidades.

Uma das competições realizadas foi de Mas-Wrestling, esporte de origem viking e que consiste numa disputa de dois atletas sentados um de frente para o outro, com os pés apoiados em uma placa especial. Eles tentam puxar um bastão de madeira e fazer com que o adversários passe para o seu lado.

Na modalidade de Mas-Wrestling, o Brasil está muito bem servido. Um dos atletas de maior destaque mundial é Ricardo Nort. Após vencer por duas vezes o Arnold Sports Festival (uma nos Estados Unidos e a outra no Brasil), ele voltou a ser o campeão da competição neste final de semana ao superar na final o chileno Manuel Ângulo, na categoria acima de 125 quilos. Além do brasileiro e do chileno, também participaram atletas do Uruguai, Argentina, Bolívia, Paquistão e Rússia.

Quem viu de perto o sucesso de Ricardo Nort na competição foi justamente a grande estrela do evento, Arnold Schwarzenegger. Após acompanhar a vitória de Nort, o ator fez questão de aplaudir muito o esforço e a técnica do brasileiro, além de parabenizá-lo pela conquista. “O Arnold se mostrou ser uma pessoa muito humilde e simpática. Foi um dia especial para mim. Ele fez questão de ver a luta, me cumprimentar e parabenizar. Tão importante quanto o título foi o reconhecimento dele, que guardarei para o resto da minha vida”, enfatizou Ricardo Nort.

Além do sucesso no Arnold Sports Festival South America, Ricardo Nort também havia tido um bom desempenho no último mês de março na Arábia Saudita. Na oportunidade, o atleta brasileiro ficou em sétimo lugar na categoria absoluto numa competição mundial que envolveu lutadores de 41 países. “Essa minha terceira conquista do Arnold Sports Festival serviu para fechar com chave de ouro meu primeiro semestre de 2019. Tive bom desempenho numa competição mundial na Arábia e agora, no meu País, com muitos conhecidos assistindo, pude ser campeão. A pressão foi grande, mas me preparei bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Deu tudo certo e fico feliz de continuar sendo o atleta de Mas-Wrestling mais forte do continente sul-americano. Contente também pelo crescimento do esporte, com atletas cada vez mais fortes”, finalizou Ricardo Nort que tem 1,92m e 147 quilos.

Vale lembrar que em 2018 no mundial de Mas-Wrestling, disputado em Yakutsk, na Rússia, Ricardo Nort foi medalha de bronze na categoria até 125 quilos.

Clique no player abaixo para conferir trechos da participação de Ricardo Nort no Arnold Sports Festival South America

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade