Felipe Fraga vence nas 3 Horas de Monza com a Mercedes no Blancpain Endurance Series

0

Piloto tocantinense triunfou na categoria Silver Cup e terminou em quarto na classificação geral em Monza com a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes

Mais jovem campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga venceu na abertura do Blancpain Endurance Series, que foi disputada no último final de semana em Monza, na Itália. O piloto tocantinense garantiu a primeira colocação na categoria Silver Cup e foi o quarto na classificação geral com a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes.

“Foi excelente, fizemos uma corrida muito boa e estou muito feliz. Peguei o carro em 12º na geral e entreguei em quarto, mas em primeiro na Silver Cup, que é a categoria em que estou competindo. Fomos a melhor Mercedes no último ‘stint’, então consegui fazer meu trabalho bem”, diz Fraga, que dividiu o Mercedes em Monza com o alemão Nico Bastian, campeão em 2018 do Blancpain, e com o russo Timur Boguslavsky.

O Blancpain é conhecido como um dos principais campeonatos de GT do mundo e possui carros de algumas das principais montadoras do planeta: Mercedes, Ferrari, Lamborghini, Audi, BMW, Porsche, Aston Martin, Nissan e vários outras. Em 2019, Fraga disputará as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez.

“Tivemos muitas ultrapassagens na chuva também, foi muito legal. Acho que eu nunca me diverti tanto em uma corrida. Agora continuaremos focados para conseguir bons ‘stints’ e em fazer meu nome por aqui também. É muito bom ganhar em Monza”, diz Fraga, que é piloto da Cimed Racing na Stock Car.

O próximo desafio de Fraga será na segunda etapa da Stock, que acontecerá no final de semana do dia 5 de maio no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade