Giullia Penalber embarca para a disputa do Pan-Americano de Wrestling

0

A brasileira usará a competição como preparação para o Brasileiro e os Jogos Pan-Americanos.

Neste final de semana acontece em Buenos Aires o Pan-Americano Sênior de Wrestling, campeonato que garante a vaga do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, mas a seletiva que definirá os nomes dos atletas que representarão na edição deste ano, acontecerá nos Campeonato Brasileiro, em maio.

Giullia Penalber (-57kg) é uma das atletas que estará lutando pelo pódio no Pan-Americano da modalidade, mas a atleta terá um pouco menos de pressão, por ter garantido a vaga da sua categoria para os Jogos Pan, nos jogos Sul-Americanos de 2018.

Essa será a segunda competição da atleta no ano, a primeira foi o Trials, onde garantiu a vaga para representar o Brasil no Pan-Americano e segundo Giullia, os treinamentos foram intensos, para que pudesse chegar ainda mais preparada na disputa.

“Os treinamentos foram muito bons e proveitosos, principalmente com esse intercâmbio com a seleção de Cuba. Tivemos todo o apoio aqui na Marinha e antes disso fortalecemos os treinos nas nossas academias. Tenho certeza que vou chegar muito bem preparada”.

A atleta usará o campeonato como forma de preparação para a disputa do Brasileiro, em maio e garantido a vaga, ele será preparatório também para os Jogos Pan-Americanos.

“Meu foco são os jogos pan-americanos e como as adversárias que participarem desse campeonato provavelmente estarão nos Jogos Pan, usarei esse campeonato como um evento preparatório”.

Giullia Penalber embarcou na manhã desta quarta-feira, 17, para o Pan-Americano em Buenos Aires e entrará em ação, no sábado, 20 de abril.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade