Kart: Matheus Ferreira estreia no Campeonato Europeu de Kart em Angerville

0

Neste final de semana, o piloto brasiliense disputa o Campeonato Europeu de Kart, que acontece em Angerville, na França; primeiras atividades oficiais começam nesta sexta-feira (19) e as finais da etapa acontecem no domingo (21)

Após se destacar no WSK neste início de ano, o jovem Matheus Ferreira terá mais um grande desafio em sua primeira temporada no kartismo europeu. Neste final de semana, o piloto brasiliense disputa o Campeonato Europeu de Kart em Angerville, na França.  Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus quer lutar pelas primeiras posições entre os 90 pilotos inscritos da categoria OK Júnior.

“Eu estive no top-10 da última etapa do WSK em todas as baterias e pude garantir um sexto lugar na Pré-final e fiquei em sétimo na Final. Estou evoluindo bastante aqui na Europa e a equipe tem me dado todo o suporte possível para que 2019 continue sendo um ótimo ano. Agora vem o Europeu, uma experiência totalmente nova para mim, mas estou bem preparado”, diz Matheus, que tem 12 anos.

Campeão paulista em 2017, Matheus Ferreira faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. O piloto vem em crescimento desde sua primeira etapa no WSK junto com a equipe OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

“Meu primeiro ano disputando os campeonatos europeus tem sido muito especial. O nível dos pilotos é muito alto e aprendo cada dia mais. Vamos com tudo para conseguir bons resultados na França e meu objetivo é dessa vez conseguir andar no top-5”, diz Matheus, que também já teve destaque internacional nos EUA com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA.

O Europeu de Kart CIK-FIA terá quatro etapas no ano: os pilotos também vão competir em maio na pista de Genk (Bélgica), junho em Kristianstad (Suécia) e encerram o campeonato em julho no circuito de Le Mans (França). As primeiras atividades oficiais na França começam nesta sexta-feira (19) e as finais da etapa acontecem no domingo (21).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade