Luc Monteiro volta ao grid das Duas Horas de Guaporé pela Lacombe Motorsports

0

Paranaense confirma dupla com Roberto Lacombe na classe TS na edição de 2019 da corrida. Previsão é de grid com cerca de 35 carro

Depois de duas temporadas como primeiro representante de Cascavel a disputar provas de automobilismo, Luc Monteiro dará início em maio à atuação no calendário nacional. Ele anunciou nesta quarta-feira (17) seu retorno ao grid das Duas Horas de Guaporé pela Lacombe Motorsports. A edição de 2019 da corrida gaúcha será disputada no dia 11 no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro, com grid estimado de 35 carros e mais de 80 pilotos.

Monteiro foi o terceiro colocado na classe TL em sua estreia na corrida guaporense, no ano passado, revezando a pilotagem de um GM Celta 1.4 com o gaúcho Bruno Ceccagno. Desta vez, vai integrar a classe TS, como parceiro do também gaúcho Roberto Lacombe. O carro da dupla nas Duas Horas, prova válida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Superturismo, será o protótipo Aldee-VW 2.0, de tração dianteira longitudinal.

“O convite do Lacombe para estarmos juntos nas Duas Horas me trouxe mais uma chance de ouro de compreender com mais clareza esse mundo das corridas”, aponta Luc Monteiro, que é narrador de automobilismo de séries de expressão nas transmissões de televisão e internet, como Porsche Império Carrera Cup, Mercedes-Benz Challenge, Hyundai Copa HB20, Sprint Race e Império Endurance Brasil. “Vai ser uma escola e tanto”.

O paranaense não se refere apenas ao conjunto técnico, inédito em seu repertório de corridas. “Eu comecei a correr faz só três anos, em participações esporádicas, e já tive a chance de experimentar muita coisa diferente. Estive no pódio em todas as pistas onde corri até hoje, o que é muito legal, mas o que de fato vale mais é a oportunidade de aprender um pouco mais. A experiência do Lacombe, nesse sentido, vai me ajudar bastante”, ele aposta.

Piloto desde 1979, quando estreou no kart, Lacombe já atuou em uma série de categorias gaúchas – Turismo 5000, Speed 1600, Turismo, Copa Fiat, Copa Classic e Endurance, além de ter feito participações em provas norte-americanas como as 6 Horas de Sebring e as 14 Horas de Daytona. Foi vice-campeão gaúcho de Superturismo na classe Força Livre em 2017, ano em que venceu as 6 Horas de Guaporé em dupla com Rodrigo Bonora.

A última participação de Luc Monteiro no automobilismo ocorreu nos 500 Quilômetros de Interlagos de 2018. Em parceria com o paulista José Vilela, foi 12º colocado na classificação geral da prova com o protótipo Spyder-VW 1.8 da LT Racing Team – o grid reuniu 21 carros. Na disputa em Guaporé, Lacombe e Monteiro terão apoio de Inspevel Inspeção Veicular, Masso Alimentos, Jack’s Wash Motorcycle, AFP Pistões, ABRO Lubrifricantes e Orangotango Design.

Por: Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade