Primeiros pontos animam Fábio Carvalho para a próxima etapa da Copa Truck

0

O piloto paulista Fábio Carvalho teve uma estreia positiva em sua primeira prova com o caminhão Iveco da Lucar MotorSport, somando seus primeiros pontos no campeonato. O resultado deixou o piloto empolgado para a sequencia do campeonato, no próximo dia 2 de junho em Londrina (PR).

O primeiro objetivo de Fábio Carvalho era receber a bandeira quadriculada. E ele conseguiu levar o caminhão até o final das duas corridos, obtendo um 16º  e um 12º lugar, fechando a primeira copa com 4 pontos.

“Estou bem contente por ter atingido o objetivo de levar o caminhão ao fim da prova e conquistar os primeiros pontos, mesmo estando em adaptação ao equipamento. Agora, é buscar um pouco mais de quilometragem e pegar o jeito da tocada para pensar em chegar mais a frente”, avaliou o piloto LeMans Motorsports, Würth, Motul e Colormix Especialidades.

Outra revelação feita por Fábio Carvalho foi em relação a superação de algumas dificuldades ao longo da corrida.

“Foi bem difícil chegar ao final por ainda na primeira corrida aconteceu a quebra do sistema hidráulico e acabei ficando com a direção muito pesada. Na segunda corrida a embreagem acabou e foi preciso fazer muita força para trocar a marcha no tempo do motor e seguir na pista. Foi uma prova de resistência e que valoriza ainda mais o resultado”, finaliza.

A Primeira Copa teve como campeão Beto Monteiro, seguido por Felipe Giaffone e André Marques, que já estão garantidos na Grande Final.

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade