Com 3 a 0 em cima do Cearense, Mogi das Cruzes/Helbor avança para a semifinal do NBB

0

O Mogi das Cruzes/Helbor fechou a série quartas-de-final contra o Basquete Cearense de maneira impecável. Conquistou 3 a 0 sobre os adversários com mais uma vitória neste domingo (21) no Ginásio Hugo Ramos, por 73 a 71, e se classificou para as semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil).

O jogo foi bastante equilibrado e a quatro segundos do fim o placar estava empatado, quando JP Batista fez um gancho e conseguiu os dois pontos para a vitória. Esta é a quinta semifinal que o time chega em sete temporadas. Agora, os mogianos esperam o resultado entre Franca e Bauru para conhecer seu próximo rival. A série deles está em 1 a 0 para Franca e os dois próximos jogos acontecerão nos dias 22 e 24 em terras francanas.

Shamell Stallworth foi o cara do jogo, com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências. Além dele, se destacaram Gui Deodato, com 15 pontos; e JP Batista, com 13 convertidos e sete rebotes.

O técnico Guerrinha analisou a classificação do Mogi das Cruzes/Helbor para a semifinal e citou a dificuldade da próxima fase da competição com adversários fortíssimos. “Nós fizemos um primeiro jogo lá muito inteligente e bom. O segundo desenvolvemos um bom jogo e tivemos inspiração individual do Gruber, do Pecos e Shamell. Hoje eles aproveitaram bem o jogo deles e nós não tivemos nada a mais. Tanto que fizemos 73 pontos. Era jogo para 85 e ter aberto diferença. Independente disso, mostra que é um campeonato. A temporada quis premiar uma equipe que conseguiu trabalhar mais e desenvolver mais o jogo. Agora vamos ver qual o nosso adversário, mas vamos ter muito mais dificuldade porque, além dessa intensidade, qualquer um dos dois (Bauru ou Franca) tem rotação maior do que a gente. As duas equipes são fortes, têm plantel, experiência.”

Apesar de ter tido a maior eficiência da noite (33), Shamell enfatizou o equilíbrio da partida contra o Basquete Cearense. “Todo mundo sabia que esse jogo não seria fácil porque seria o tudo ou nada para eles. Estava bem trancado e nenhuma cesta foi fácil. Estávamos bem focados, mas precisávamos de paciência para construir. O jogo é situação. Conseguimos nosso objetivo para esta parte do campeonato por enquanto. Vamos descansar e trabalhar de novo. Nossa equipe está crescendo, mas precisamos dar um jeito para sair com a vitória. Essa semifinal não vai ser fácil, mas o meu objetivo todo mundo sabe que é levantar essa taça”, declarou o camisa 8.

Nos placares parciais, 16 a 23 (1ºQ), 23 a 16 (2ºQ), 20 a 16 (3ºQ) e 14 a 16 (4ºQ).

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade