Lopes supera problemas e vence as duas baterias da Old Stock Race

0

Piloto do Opala #54 superou os problemas para conquistar mais duas vitorias na segunda etapa

A segunda etapa da Old Stock Race foi mais uma prova de superação para o piloto Rafael Lopes (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil), da equipe RC Racing Team.

Após andar bem e dominar boa parte dos treinos livres, Lopes teve problemas no sábado, 20, pela manhã e toda a sua equipe trabalhou duro para que o carro pudesse ser reparado e o atual campeão da categoria disputasse a formação do grid.

“Tive um carro fantástico na quinta e sexta feiras, dominei os treinos, estava bem, mas no sábado durante o warm up tive uma quebra de diferencial que quase me tirou do treino classificatório. A equipe RC Racing Team consertou o carro em 50 minutos e me colocaram de volta na pista. Sabíamos que não tínhamos o carro perfeito e a conquista do terceiro lugar no grid foi comemorada como se fosse uma pole position.”

Na primeira disputa, Rodrigo Helal partiu da pole position mas, apresentou problema ainda nas primeiras voltas e coube a Lopes #54, Rodrigo Dimas #51 e Ricardo Alvarez #3 travarem uma bela batalha por toda a disputa pelo primeiro lugar, que culminou com a vitória do atual campeão.

“Nós sabemos o quanto nosso carro rende durante a corrida, então, fomos para a disputa e tivemos uma batalha do mais alto nível do automobilismo brasileiro com o Rodrigo Dimas Pimenta #51, que é um excelente piloto e com Ricardo Alvarez #3 que vem crescendo muito e está na disputa do campeonato.”

“A disputa foi muito dura e acima de tudo limpa e eu sabendo que seria difícil ultrapassa-lo. A equipe chegou a me informar sobre uma punição que estava sendo aplicada ao carro #51, mesmo assim optamos por continuar a disputa e tentar ganhar na pista. Começamos a planejar de forma estratégica, uma vez que cruzávamos a linha de chegada na primeira posição não conseguíamos concretizar a ultrapassagem. Nosso carro era melhor na subida, mas o dele era melhor no final da reta e jogamos desta forma e com o auxilio do Fabiano Cardoso executamos a estratégia com perfeição e conseguimos vencer a primeira bateria.”

Confira o resultado da primeira corrida:

1º – 54 -Rafael Lopes

2º – 3 – Ricardo Alvares

3º – 23 – Victor Franzoni

4º – 38 – Rodrigo Giordano

5º – 17 – Ricardo Domenech

6º – 51 – Rodrigo Pimenta*

7º – 909 – Alexandre Navarro

8º – 45 – Daniel Kelemen

9º – 78 – Arnaldo dos Santos

10º – 7 – Amaury Biem

11º – 89 – Glaucio Doreto

12º – 31 – Glauco Barros

13º – 777 – Rogério Barbato

14º – 12 – Fábio Mencarelli

Não completaram

25 -Jorge Schuback – a 4 voltas

9 – Evandro Camargo – a 5 voltas

59 – Henrique Lamberti – a 9 voltas

22- Pedro Gomes – a 10 voltas

28 – Wilton Pena – a 11 voltas

113 – Rodrigo Helal – a 11 voltas

Desclassificado:

333 – Ciro Paciello

Classe Old Man

1º – 25 – Jorge Schuback

2º – 59 – Henrique Lamberti

3º – 333 – Ciro Pacciello

*Resultado sofreu alteração após a punição que foi aplicada ao carro #51 ser retirada. Rodrigo Dimas Pimenta concluiu a disputa na segunda colocação.

A segunda corrida foi bem mais tranquila para Rafael Lopes, que abriu uma bela vantagem dos adversários nas primeiras voltas e soube administrar o equipamento para cruzar a linha de chegada na primeira posição e chegar a quatro vitórias, em quatro corridas na temporada.

“Na segunda bateria, partimos da pole position, consegui imprimir um ritmo forte nas primeiras voltas e assistirmos a briga dos adversários pelo retrovisor e mantivemos uma margem de segurança até mesmo para poupar o equipamento, que foi extremamente exigido na primeira corrida. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado e feliz com o nível de concentração atingido, pois, agora consigo entender tudo o que acontece comigo e a minha volta, então só tenho a agradecer. Estamos muito satisfeito com os resultados, quatro vitórias em quatro corridas, mas nós sabemos muito bem das dificuldades que tivemos durante o final de semana”, concluiu Rafael Lopes

Confira o resultado da segunda corrida:

1º – 54 – Rafael Lopes

2º – 17 – Ricardo Domenech

3º – 3 – Ricardo Alvarez

4º – 51 – Pedro Pimenta

5º – 113 – Rodrigo Helal

6º – 23 – Victor Franzoni

7º – 38 – Vinicius Leite

8º – 25 – Jorge Schuback

9º – 909 – Alex Dimas

10º -333 –  Alex Fabiano

11º – 9 – Marco Maragno

12º – 7 – Amaury Biem

13º – 31 – Glauco Barros

14º – 12 – Fabio Mencarelli

15º – 777 – Rogério Barbato

16º – 78 – Fausto Camacho

17º – 28 – Miguel Mallaco

18º – 89 – Ricardo dos Santos

Não completaram

45 – Daniel Kelemen – a 5 voltas

89 – José Oliveira – a 12 voltas

Classe Old Man

1º – 51 – Pedro Pimenta

2º – 38 – Vinicius Pimentel

3º – 25 – Jorge Schuback

4º – 78 – Fausto Camacho

5º – 59 – José Oliveira

Campeonato

Rafael Lopes é o líder da temporada 2019 com 129 pontos conquistados, Ricardo Alvarez é o segundo com 106, Rodrigo Giordano/Vinicius Pimentel aparecem em terceiro com 81, Rodrigo Helal é o quarto com 79 e Rodrigo Dimas Pimenta/Pedro Pimenta aparecem em quinto com 76 pontos conquistados.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil.

A próxima etapa da Old Stock Race será realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Interlagos.

Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes #54 – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil

 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade