Academia Shell Racing mira a liderança na segunda etapa da Porsche Cup em Curitiba

0

Vitor Baptista volta ao palco da sua primeira vitória na categoria enquanto seu irmão mais novo corre pela primeira vez no circuito

Após brilhar em Interlagos, os irmãos Vitor e Felipe Baptista voltam a representar a Academia Shell Racing na disputa da segunda etapa da Porsche Carrera Cup, que acontece neste sábado (27), no Autódromo Internacional de Curitiba. A programação da etapa prevê quatro largadas: duas pela Carrera Cup 4.0 e duas pela Carrera Cup 3.8, em momentos diferentes.

Vitor Baptista está animado para a disputa. Após conquistar uma vitória e um terceiro lugar nas duas provas da etapa de abertura, na classe 4.0, o piloto de 21 anos lidera a competição com 38 pontos. Por esse motivo o competidor da Academia Shell irá carregar um lastro de 35 kg no seu carro, mas isso não lhe tira a confiança. Vitor quer repetir o feito do ano passado, quando triunfou na pista paranaense pela primeira vez na categoria, abrindo caminho para a conquista do título. Vale lembrar que por ser o primeiro vencedor do Porsche Junior Program, Vitor correu em 2018 com subsídios oferecidos pela categoria, bolsa que mantém em 2019 por ser o atual campeão da Carrera Cup 3.8.

Motivado em manter a coroa da categoria 3.8 dentro de casa, Felipe Baptista também vem com a expectativa alta para a disputa. Na ocasião, com 15 anos de idade, o competidor paulista se tornou o mais jovem piloto a vencer uma prova em categorias de Gran Turismo ao subir no lugar mais alto do pódio em Interlagos. Agora com 16 anos, Felipe acredita que os bons resultados da primeira etapa e a dedicação nos treinamentos no simulador vão lhe dar confiança para superar o desafio de correr pela primeira vez no autódromo curitibano.

Para essa etapa a categoria seguirá o mesmo modelo de evento aprovado pela FIA na decisão do campeonato de sprint de 2018, realizada como evento-suporte do GP Brasil de F1 em São Paulo, com duas corridas da Carrera Cup 3.8 e outras duas da Carrera Cup 4.0. Além disso, haverá venda de ingressos no valor de R$ 30,00 com direito a visitação de box.

O treino classificatório acontece nesta sexta-feira (26), com exibição ao vivo nos canais oficiais da categoria no Facebook e Youtube. As corridas têm previsão de 25 minutos mais uma volta de duração, são todas no sábado e com transmissão ao vivo também pelos canais SporTV e Portal Grande Prêmio.

 

O que eles disseram:

“Estou bem animado e muito confiante para a disputa da segunda etapa da Porsche Cup. É um circuito que eu gosto muito e sempre andei bem com os carros que pilotei, foi nessa pista que conquistei minha primeira vitória andando de Porsche. Vou tentar fazer uma boa classificação e largar na frente. Além de ganhar o campeonato, quero vencer duas corridas no mesmo fim de semana neste ano. Quem sabe não acontece agora. Essa etapa tem um desafio maior, que é o lastro. Como sou o líder, carrego o mais pesado. Mais um desafio para lutar pela vitória e pela consistência no campeonato.”
Vitor Baptista

“A expectativa é a melhor possível, já que estamos vindo de uma vitória na primeira etapa. Acho que vamos conseguir andar bem novamente, mesmo sendo uma pista nova para mim. Estou treinando muito no simulador, além do contar com a ajuda do Vitor e do Fabio Carbone, nosso coach. Acho que vamos nos sair muito bem, consigo me adaptar muito bem ao carro. É só manter o ritmo como fiz na primeira etapa, evitar acidentes e somar pontos para o campeonato. Por ser o vice-líder do campeonato vou correr com o lastro pela primeira vez. Vamos ver como o carro vai reagir, vai mudar um pouco o comportamento mas da para pegar a mão nos treinos. Vamos com tudo!”
Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade