Sérgio Sette chega ao Azerbaijão para segunda etapa da F-2

0

Pista de rua é uma das preferidas do piloto brasileiro

Após um mês das disputas da primeira rodada do ano o Campeonato Mundial de F-2 chega neste fim de semana às ruas da cidade de Baku, no Azerbaijão, quando serão disputadas a terceira e quarta etapas. Em sua terceira temporada nesta divisão o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) estará na pista a bordo do carro #5 da equipe DAMS.

Sérgio, que vem de resultados muito bons no Barein, quando foi ao pódio nas duas corridas, chega bastante animado ao antigo país da União Soviética. Especialista em pistas de rua o piloto de Belo Horizonte acredita que tem chances de, novamente, conseguir resultados expressivos e, naturalmente, lutar pelas vitórias.

“Eu gosto muito de correr na pista de Baku. É um traçado que em vários pontos lembra a pista de Macau, a minha favorita. Eu consegui na primeira etapa um bom ritmo nas duas provas e, tenho certeza, a equipe mais uma vez me entregará um carro rápido e confiável. Aqui, como a reta e muito grande, tem sempre muitas ultrapassagens. Assim, trabalhar com foco na estratégia pode ser a chave para voltar aos pódios”, comentou o jovem de 20 anos.

O traçado do Azerbaijão é um dos mais desafiadores da temporada. Apesar de ser um circuito de rua, cercado por muros e trechos muito estreitos, a reta principal tem quase 2 km de extensão e os carros da F-2 atingem os 320 km/h. Durante a volta, que tem pouco mais de seis mil metros de extensão, os pilotos trocam de marcha por 42 vezes e permanecem em 59% to tempo com aceleração total. A primeira corrida contará com 29 voltas e, a segunda, com 21.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana.

Sexta-feira (26)
04:00 – 04:45h. – Treino Livre
08:00 – 08:30h. – Tomada de tempos

Sábado (27)
05:00 – 06:15h. – Corrida 1 (SPORTV2 | Inédito -> 08:10h.)

Domingo (28)
06:10 – 07:00h. – Corrida 2 (SPORTV2 | Inédito -> 07:30h.)

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade