Rafael Nascimento vai em busca do título Sul-Americano, na Bolívia

0

O atleta revela que é uma conquista que ele ainda não tem e espera voltar pra casa com ele, dessa vez.

O karateca Rafael Nascimento (-60kg) embarcou para mais um desafio, a disputa do Sul-Americano, que está sendo realizado em Santa Cruz-Bolívia. A competição vale pontos para o Ranking Nacional e servirá como preparação para a disputa da etapa da Liga Mundial, na Turquia, que acontecerá no próximo mês.

O atleta chegou na cidade no último domingo, 21, para o período de aclimatação e ajustes finais, junto com os demais integrantes da seleção brasileira de Karatê. Antes de embarcar Rafael já havia passado por uma semana de treinamentos em Piracicaba, junto com alguns nomes do Brasil. Ele revela estar muito bem preparado para a disputa no sábado, 27 de abril.

“Os treinos continuam focados nos detalhes que devo potencializar e as falhas das últimas competições afim de corrigir ao máximo. Foi muito bom ter a oportunidade de treinar com alguns atletas em Piracicaba. Com certeza adquiri muita experiência e confiança para o Sul-Americano”.

O atleta firmou seu nome na seleção brasileira principal no ano passado, após conquistar o Pré Olímpico Nacional e desde então, mostrou o potencial que tem. Rafael começou o ano com o quinto lugar na etapa da Liga Mundial, da Áustria, em seguida conquistou o bronze no Pan-Americano e agora tem a chance de ir em busca do título Sul-Americano.

“O título de campeão Sul-Americano individual é um título que ainda não tenho, então estou animado com mais uma oportunidade de ir atrás dessa medalha. O karatê na América do Sul é muito forte principalmente na -60kg, prova disso é o pódio Pan-Americano com 4 atletas daqui. Estou muito confiante pois venho em uma fase boa”, disse o atleta.

Rafael Nascimento entrará em ação na categoria -60 kg, no sábado, 27 de abril e pode ser que represente o Brasil também na disputa por equipe, mas ainda não foram divulgados os atletas.

Para essa competição, o karateca contou com o patrocínio da empresa Patense e o apoio da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Por: Fokus – Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade