Rafael Nascimento conquista o ouro no Sul-Americano

0

Neste ano o atleta já disputou três competições internacionais e conquistou resultados inéditos na carreira, em todos eles.

Rafael Nascimento vem firmando o seu nome na categoria profissional -60kg. O brasileiro acabou de conquistar o ouro e a prata por equipes, no Sul-Americano de Karatê, que aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Esse era um dos títulos que faltava na carreira do atleta.

O karateca começou com um vitória de 3 x 1 sobre o peruano Amado Escalante, em seguida fez 5 x 4 sobre Andres Contreras da Venezuela, garantindo assim a vitória na semifinal, onde começou perdendo por 3 x 0 e conseguiu uma virada fazendo 9 x 3 no colombiano Juan Fernandez. Na final fez um placar elástica de 11 a 2 em cima do venezuelano Cesar Riera, garantiu assim o inédito ouro sul-americano que faltava na carreira.

“Eu estou muito feliz mesmo com este resultado, pois desde a minha base eu estou na seleção e nunca tinha feito uma final representando a seleção brasileira em um campeonato oficial sul-americano, conquistar logo um ouro na categoria sênior, foi sem palavras. Estava em uma chave muito difícil, onde tinha atletas de ponta e eu consegui bons resultados em cima deles. Isso mostra que todo o meu empenho está valendo a pena”, comentou o karateca Rafael Nascimento, após a conquista.

A conquista da medalha de prata no kumite por equipes foi ao lado dos seus companheiros de seleção, Adam Ramos, Marco dos Anjos, Alisson Sobrinho, Rhuan Fonseca e Kaique Rodrigues. Eles fizeram uma boa competição, mas acabaram perdendo na final para o Equador.

Após o termino do sul-americano saiu a convocação dos brasileiros que vão para a disputa da séria A da etapa da liga mundial e o karateca Rafael Nascimento está entre os convocados. Ele ficará por uma semana treinando no Rio de Janeiro junto com a seleção brasileira e em seguida embarca para a disputa.

Neste ano o atleta disputou três torneios internacionais e obteve resultados inéditos em todos eles: o 5º lugar na etapa mundial da Áustria, o bronze no Pan-Americano e agora o ouro no Sul-Americano e todas essas conquistas só foram possíveis graças aos seus patrocinadores a empresa Patense, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Por: Fokus – Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade